segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fwd: VIDA SEM ESCOLHA


Assunto: VIDA SEM ESCOLHA
 


           Há 8 anos atrás eu morava em Costa Azul no Uruguai com o grupo da minha tão amada Mestra Isha e cansei de ouvi-la falar q somos responsáveis por td , mas confesso q eu nada entendia e muito menos concordava . Afinal se me sinto triste é pq algo de ruim  aconteceu , se tenho raiva é pq pisaram no meu calo , se estou morrendo de medo é pq algo está me ameaçando , etc... enfim sempre havia alguma coisa externa responsável por meu estado de ânimo ou por minha vida . Ela dizia q eu tinha máscaras tão bem estruturadas  q não conseguia enxergar a realidade , mas eu me achava coberta de razão sempre , culpando o mundo cruel e ameaçador por quase td. Olha aí a vítima encarnada !!!!!!!....rsrsrsrsrsrsrsr
         AB fala q no mundo interno devemos ser passivos e q no externo ativos . Agora é minha experiência estar atenta  , acolhendo td mas td mesmo q surgi no meu mundo interno pois td é absolutamente perfeito e td passa ... a partir deste momento assumi total responsabilidade pela minha própria vida e assim me tornei livre e passei a trilhar uma vida sem escolha , sendo q  isso simplesmente  aconteceu , algo mudou começando eu a agir assim .
        O q é uma vida sem escolha ? Apenas assumir alegremente total responsabilidade por td q acontece comigo  , me assentando no trono do Big bird =testemunha e desfrutando . Se vem tristeza , abraço , acolho , sinto profundamente , mergulho fundo e do nada ela vai se dissolvendo , passando , dou a volta por cima e começo a rir de mim mesma... seguindo em frente , aberta a novas experiências , sem deixar qq resíduo . Assim estou quase sempre mergulhada no aqui e agora , atenta a td e a todos . Se algo acontece q detona uma emoção em mim , isso me pertence , então desfruto . Se nenhuma emoção surgiu , isso não me pertence , apenas descarto. Isso vale pra todas as emoções e percebo claramente a perfeição das mesmas ,assim a vida se torna um parque de diversões sendo portanto nem um pouco monótona pois a cada momento estou de um jeito e nunca sei a priori o q vai acontecer. Aos poucos percebo q vou soltando o controle e me lançando tranquilamente nos braços da sabedoria da incerteza , a mente vai ficando em 2* plano e o coração começa a td abraçar e acolher.
      Nunca senti tanto amor por mim mesma como começo a sentir agora , nunca a vida foi tão boa mas nada mudou além da minha percepção dos fatos . O mundo continua girando , as coisa continuam acontecendo , td acontece tão automaticamente e eu apenas desfruto , relaxada e solta .

     Sendo totalmente livre dos grilhões....
         Ângela Pedrosa
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.