terça-feira, 22 de julho de 2014

EGO / CONSCIÊNCIA

      "Se vc enxergar a destruição q é causada pelo ego , estará livre dele."AB

      Ego/Consciência são os dois lados de uma mesma moeda . Se o mestre em sua vida é o ego vc vive em conflito pois é de sua natureza ser dual , portanto oscilando entre 2 polaridades , a saber: certo/errado , bom/mal , passado/futuro ,superior/inferior , céu/inferno ,etc . Esta é a natureza do ego sendo perfeita do jeito q se apresenta .
     A Consciência é atemporal , vive mergulhada no momento presente sendo pura alegria , contentamento , paz , amor incondicional , etc.  Está sempre atenta , observando todas as oscilações do ego , é a voz q nasce em nossos corações como intuição , é a presença das sincronicidades . Qd nosso mestre é a consciência criamos a unidade interna pois ela observa td como experiência humana sem julgamentos , críticas ou culpas . Td é perfeito do jeito q se apresenta pois td , absolutamente td q é dado é bom , q tal dançarmos em gratidão ...

     Domingo fui ao niver de alguem de minha familia e D. ficou constrangida com a expressão de meu olhar (julgamento) , me virei indo embora porém ao descer as escadas e me despedir de minha prima , ela olhou pra mim com cara feia e me virou as costas pois a minha familia tem o poder de me jugar pra baixo .O universo conspirou pra criar uma situação q colocaria o dedo em uma ferida muito antiga , aonde meu ego criaria e recriaria uma sensação desagradável. No dia seguinte me vi mergulhada na posição de vítima incompreendida , aonde ele me enchia de tristeza e luto . Ondas e ondas de sensação de abandono possuiam meu corpo e até agora estou envolvida nestas emoções . Vejo claramente como meu ego sempre me joga no mesmo buraco pois vira e mexe recria este tipo de situação com estas emoções e passo dias em sofrimento.
     Me recordo agora q qd nasci , minha mãe queria um menino e não uma menina , ficando muito contrariada com meu nascimento , me esnobando completamente . Tinha nome pra menino e sequer havia escolhido nome de menina sendo q foi meu pai q foi ao cartório e me deu o nome q tenho hoje . A vida toda a ouvi contando esta história . Aos 4 anos de idade vivi com minha mãe uma situação q me marcou  muito , fazendo q eu me fechasse em um casulo de dor e abandono , engolindo o pranto , com emoções q se repetem de tempos em tempos sendo q me levaram a escolher uma vida mais reclusa , como forma de fugir e me esconder pra não sofrer.
      São estas emoções q afloram agora , a ferida de uma criança q se repete de tempos em tempos , q vem recriando situações q detonam os mesmos sentimentos .É um ciclo repetitivo sem fim , é um sulco q atrai sempre as mesmas situações pois se compraz no papel de vítima , degustando isso , é um prazer negativamente orientado.
      Fui a esta festa com o pé atrás , me cuidando com medo de q isto se repetisse  , mas a vida em sua generosidade me trás exatamente aquilo q preciso ver  e curar . O medo cria exatamente aquilo q tememos sendo isso um presente pois é mais uma oportunidade pular fora , de sair dessa. Esta é a descrição q tenho no momento de meu ego=eu inferior=criança ferida .
       Porém após tanto tempo tentando acordar a luz da consciência em mim , ancorada nesta luz,  consigo ver e saltar fora , sem me identificar com tal sofrimento . Vejo como em um filme as criações de meu ego e ao ver de verdade me liberto . Apenas observo , mergulhando na energia de meu coração , trazendo todo meu ego pra dentro de meu coração , abraçando , acolhendo , vivenciando as emoções , sentindo profundo e soltando , seguindo em frente.
      Ontem pela 1* vez consegui ver claramente outras criações de meu ego sem qq identificação . Estas eram criações q me trazem muita alegria e satisfação , fantasias q me elevam . Esta é a dualidade do ego , num dia criando dor e no outro criando alegria . Se me identifico com as oscilações do ego  , sou como um carro sem chofer , sempre em conflito interno , q repercute criando conflitos nas famílias , comunidades, paises , guerras mundiais , etc.
       Ao estar ancorada na luz da consciência , estou em unidade , acolhendo td como perfeito , pois td é apenas experiência humana q nos ajuda a ser mais e mais amor . Esta é finalmente o chofer de meu carro , q assume o comando suavemente  , abraçando ,acolhendo e assim a vida é puro contentamento e alegrias.
      Com gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.