domingo, 18 de dezembro de 2016

Programas


Condicionamentos

Certa vez minha mãe me disse , que quando eu era bebê,  sempre que eu chorava , ela colocava a mamadeira em minha boca , assim eu começava a sugar e parava de chorar .
Me lembro que custei a largar a chupeta , que substituiu as mamadeiras a medida que fui crescendo .
Sem o saber , ela me condicionou a curar o desconforto com comida , sendo que faço isto até hoje .
Tenho compulsão alimentar , estou sempre mastigando alguma coisa , tem períodos do dia que abro a geladeira várias vezes , olho a dispensa a procura de algo pra comer , mesmo sabendo que não tenho fome .
Geralmente isto acontece a noite ou quando me sinto ociosa , sem nada pra fazer e lugar nenhum aonde ir ..
Talvez por hereditariedade ou por comer muito doce , descobri este ano que estou diabética .
Também por não saber lidar bem com a raiva , há anos tenho pressão alta .
Sempre fui obesa desde criança , mas nunca estive tão gorda como nos últimos anos .
Antes me cuidava mais ,porém agora não faço nada pra cuidar de meu corpo físico .
Este é outro padrão copiado de minha mãe pois a vi agindo assim também.
Ouvi o dasa dizer que existem programas que nos tornam solitários ou rodeados de amigos .
Fui criada pra viver sozinha e a maior parte do tempo gosto disto .
Não gosto muito de festas ou de reuniões onde há muita gente .
Outro padrão era casa-trabalho-casa , sem muito contato com as pessoas fora deste contexto ..
Mas como são condicionamentos , a gente se acostuma e só sabe viver deste jeito e de certa maneira , somos felizes vivendo da única maneira que sabemos viver .
Sou grata por estar tomando consciência de tais programas , mas não sei o que fazer com eles .
Apenas Ver , sabendo que nada pode ser mudado e pedir ajuda à Suprema Luz.
Com amor e gratidão

Eu sou o que sou

Fui até Kalki -Orbe Dourado , lhe falar de meus condicionamentos,  pedindo que se houver alguma carga atrelada a eles , que seja liberada .
De repente , senti um aperto no peito e comecei a chorar .
Vi um bebê que tudo que queria era colo , contato humano , sugando avidamente sua mamadeira ou chupeta .
Vi uma criança que tudo que queria era brincar com outras crianças , trancada dentro de casa , entre adultos que a maior parte do tempo estavam brigando entre si  , tentando dominar uns aos outros .
Sinto uma grande tristeza aflorando e apenas choro .
Angela Silva:
Não sabia que havia tanta tristeza guardada em meu peito , assim chamo pelo meu melhor amigo ,meu Divino pessoal , para estar aqui comigo ..
Sou grata pela oportunidade de me libertar destas cargas pois assim vou poder me abraçar , me aceitando um pouco mais exatamente como sou .
Gratidão infinita à Suprema Luz.
Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.