quarta-feira, 23 de setembro de 2015

REFLEXÃO 23/09/15

    " Crescimento interior tem tudo a ver com estar em paz com o que você é ."AB

       Passei toda uma vida querendo ser diferente do que sou e sofrendo por não consegui-lo .
      Quando era criança queria ter o longo cabelo louro de uma vizinha que batia na cintura , queria ser magra e morria de vergonha por ser tão gordinha .
      Na adolescência queria ser tão popular quanto minhas amigas , mas sempre fui mais quieta .
      Na vida adulta julgava que todos tinham uma vida mais feliz que a minha , apesar de minha vida ser tudo de bom .
      Quando entrei no caminho espiritual descobri Osho e surgiu a possibilidade de iluminação , sendo que isto era tudo o que eu queria .
      Enfim , vivendo uma vida cheia de comparações e julgamentos , vira e mecha estava mergulhada em conflitos e dor .
     Até que encontrei Mestra Isha que dizia :" Quanto mais verdade , mais amor ."
     Mas era tão doloroso olhar pra dentro , me perder em um vazio sem fim , ver tudo o que estava escondido debaixo do tapete ; porém foi aí que comecei a me reconhecer  , me abraçar e acolher exatamente como sou .
     Comecei a ver os gritos de minha criança interna , dando-lhe voz e expressão .
     Fui vendo todas as minhas infinitas necessidades , toda a imensa busca de amor fora , de atenção e significado .
     Fui fazendo as pazes com o meu passado , acolhendo cada parte dele , até não ter mais qq reclamação .
     Tomei consciência de muitos desejos e projeções para o futuro mas compreendi que não tenho controle sobre nada , que só posso me abrir às infinitas possibilidades .
    Abracei meus pais e toda minha ancestralidade , compreendendo que trago comigo toda a sua força e toda a sua fraqueza , que todos estão aqui , juntos comigo neste momento do tempo .
    De repente , me vejo ancorada no momento presente , observando tranquilamente as flutuações internas sem muita identificação , tudo vem e vai , tudo passa .
    Sinto muita paz e aconchego apenas vivendo cada instante como se apresenta .
    Começo a desfrutar de tudo que a vida me trás , e talvez quem sabe , só agora tenha de fato começado a viver .
    Sinto a imensa liberdade de ser o que sou , me aceitando como sou , me amando cada vez mais .
     Com certeza cresci e muito , sendo que agora tudo que mais desejo é compartilhar , servindo a vida com alegria , amor e gratidão .
     Ângela Pedrosa
     
     
     
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.