sábado, 12 de setembro de 2015

PERIPÉCIAS COM O DASA KUMAR JI

     Percebi que o dasa Kumar ji observa atentamente cada pessoa que está na sua sala de aula , pois me surpreendi com ele olhando pra mim algumas vezes .
    Na primeira vez , eu estava de olhos fechados e senti que alguém olhava pra mim , minha mente estava tranquila , mergulhada em um dos poucos momentos nos quais não sou visitada por um turbilhão de pensamentos , e senti que ele me analisava . Voltei a fechar os olhos e fiquei na minha , pois o que ele via ou não , só ele sabe .
   Outra vez eu estava sentada , mas quase mergulhando no sono , na madorna . De novo abri os olhos , dando de cara com ele olhando pra mim . Voltei a fechar os olhos e de repente surgiu em minha tela mental uma divisão . Metade , ele me mostrava , como eu era quando estava ouvindo com atenção , vi uma tela mental vazia e límpida . Na outra metade , não havia sonhos ou  pensamentos , mas uma tela mental nublada , mergulhando na inconsciência .
   Em outra ocasião , durante a meditação inicial , na qual são cantados muitos mantras , eu claramente mergulhei em sono profundo sem sonhos ou pensamentos . De repente , surgiu em minha mente , o pensamento : ' Você está fazendo caretas .' Observei minha face e vi isto , concertando a expressão e voltando a dormir . De novo , surgiu este pensamento e de novo eu vi e concertei a careta . Até que eu abri os olhos , dando de cara com Kumar ji , que olhava pra mim morrendo de rir , tirando um sarro com minha cara . Não é que o carinha tem senso de humor !!!.....kkkkkkk....
   Eu gosto sempre de sentar atrás , não faço questão alguma de ver o rosto do professor , quero apenas ouvir e também porque se der sono posso cochilar tranquila .
Um dia uma amiga veio me perguntar , se eu queria sentar na frente pois havia uma cadeira sobrando . Eu disse que não , mas ela insistiu , então fui ver o local e acabei mudando de lugar .
   A sala estava quase vazia pois era intervalo , apenas Kumar ji sentado ali na frente , e meu coração se abriu como um sol pela gentileza da amiga , a minha sensação foi de que uma chave foi girada abrindo uma porta  e que uma energia gostosa e gentil se espalhou por todo meu ser ; foi tão bom que sorri .
  De repente  , estava lá o dasa olhando pra mim todo sorridente pois com certeza viu a minha energia e gostou do que viu , naquele momento pelo menos .
   Descobri que não dá pra esconder nada do dasa , pois ele vê tudo e parece que tudo sabe . 
    Tive , quase a certeza ,  de que ele fica sentado ali na frente , mas uma parte de sua energia se desdobra em muitos , que mergulha em cada pessoa ali presente , analisando sem pensar , vendo o que precisa ser visto , mergulhado em compaixão e amor incondicional .
   Várias vezes , em que senti que ele estava me checando , eu tenho a sensação de tê-lo visto , fora de seu corpo físico , bem mais perto de mim , do que sentado lá na frente .
   Esta foi a 1* vez que senti a presença de Kumar ji , inclusive respondendo a questões , por mim  não formuladas em voz alta .
  Com curiosidade , amor e gratidão.
   Ângela Pedrosa
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.