quinta-feira, 17 de setembro de 2015

REFLEXÃO 17/09/15

    " Deixar ir a mágoa é perdão ." AB

    Cultivar mágoas e ressentimentos é se manter preso a um passado , sendo prisioneiro de si mesmo , criando o próprio cárcere de dor . Muitas vezes a pessoa que gerou tal mágoa não sabe que o fez , ou não está nem aí pra gente .
   Então deixar a mágoa ir nos liberta , soltamos um passado que não pode ser mudado , como também não temos o poder de mudar o outro .
    Soltar as mágoas é um ato de inteligência , de amor por si mesmo , de si libertar de uma prisão autoimposta que só prejudica a gente mesmo .
    Como fazer isto ?
    Permitindo que a dor aflore ( medo , raiva , tristeza ) , reclamando , expressando tudo que está preso na garganta , com a intenção clara de soltar , de si libertar deste peso .
    Ao fazer esta faxina interna , sozinho , com a ajuda de um terapeuta ou de uma pessoa amiga , ficamos atentos ao que está armazenado dentro de nós e podemos também pedir a ajuda do Sagrado ou de nosso Divino pessoal , qualquer que seja sua religião ou credo .
   Quando a gente percebe , que não há mais dor ou reclamação , apenas uma sensação de alívio , de paz , então o perdão já aconteceu .
   A mágoa precisa ser totalmente experienciada , sentida muitas vezes visceralmente pois só assim o perdão acontece .
   Isto é libertação dos grilhões auto impostos , de repente o coração se abre , transborda , assim fluímos com a vida , imersos em paz sem fim .
    E muitas vezes ficamos muito agradecidos aos fatos ou pessoas , que colaboraram pra que mergulhássemos em nosso mundo interno , conhecendo um pouco melhor a gente mesmo .
   Com amor e gratidão 
    Ângela pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.