domingo, 13 de setembro de 2015

DESCOBERTAS

     Desde que voltei da Oneness Índia , ando meio desanimada e deprimida , querendo que as coisas sejam diferentes do que se apresentam .
     Sempre que fico tanto tempo lá , volto um pouco mais magra e decidida a continuar emagrecendo , mas minha força de vontade não tem passado da 1* semana ; então desde Domingo passado tenho exagerado na comida , pensando o tempo todo em mil delícias , tomei 1 garrafa de licor de Amarula que adoro e achei algumas cervejas na geladeira e depois de relutar um pouco , ataquei .
    Outro dia , conversei com os santos de meu altar pedindo força de vontade pra comer menos e portanto emagrecer , sendo que uma voz surgiu em meu coração que dizia : 'Só depende de você .'
    Cheguei a conclusão , de que teria que ter muita força de vontade pra comer ou lambiscar menos e quem sabe talvez , fazer algum exercício físico  , que não adianta ninguém me dizer o tanto que é bom pra saúde , pois não tem nada que mais detesto do que fazer isto .
    Hoje me lembrei de algo que Kumar ji repetiu muitas e muitas vezes , a saber : " Se milagres não acontecem em sua vida , dê uma checada em seu sistema de crenças , e veja se não tem algo que boicota os milagres . Se houver algum programa , crença ou julgamento , torne-se consciente deles e peça ao Fenômeno Sri AmmaBhagavam , que faça a desprogramação ."
   Outra coisa que me estimulou a checar meu sistema de crenças foi o milagre que compartilhei hoje na página de meu facebook , que fala de uma mulher que pesava 120 quilos e depois de passar por um processo emagreceu 60 quilos em 6 meses sem dieta ou exercícios .
    Passei a noite vasculhando meu sistema de crenças , encontrando o seguinte :
   1: Estou com quase 60 anos e vi a crença de que estou velha e portanto não preciso mais me cuidar .
  2: Sempre que emagreço fico mais bonita e tenho medo de atrair pretendentes que tirem meu sossego , então é melhor continuar gorda , assim me sinto protegida .
  3: Coma bastante porque você não sabe se estará viva amanhã .
  4: Melhor gorda com saúde , do que magra doente .
   Percebo que toda vez que começo a me cuidar , nunca dura muito , pois algo em mim boicota toda tentativa neste sentido .
   Vejo agora a força que um sistema de crença equivocado pode ter , gerenciando a minha vida , me fazendo  atuar  ao contrário do que decidi conscientemente .
    Coloquei então , minhas crenças nas mãos de Sri AB , me sentindo totalmente impotente pra lidar com isto , pedindo ajuda e me abrindo pras melhores soluções possíveis .
    O interessante é que depois disto , estou me sentindo mais empoderada , mais dona de mim mesma e menos um joquete nas mãos de um sistema de crença que só me prejudica .
   Agora é confiar , ter fé e desde já me encho de gratidão por meus amados Sri AB , por meu divino pessoal , por meus pais terrenos e todos os meus antepassados , por todos os dasas , por toda a minha família .
   Com amor e gratidão
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.