domingo, 13 de setembro de 2015

REFLEXÃO 13/09/15

   " Comparação leva a falha de inteligência ." AB

     De onde brota a real inteligência ?
     Do coração , do além mente , do momento presente .
    E ,  por acaso , o coração compara ? Jamais !!
    O coração apenas ama , aceita , acolhe tudo e todos do jeito que se apresentam , ficando com o que é sem qualquer esforço .
    Certo dia , em um meeting com o  dasa Vikram ji , surgiu do nada em meu campo energético , um pensamento fora da cabeça .  Fiquei muito surpresa , olhando para o local aonde ouvi minha voz , na  forma de um pensamento flutuando no ar . Percebi então , que o dasa havia visto e ouvido tal pensamento .
   Ele simplesmente  mergulhou dentro de mim , pra ver o que estava acontecendo comigo , me experienciando completamente e então disse : " Quando a inteligência aflora , o coração sobe pra cabeça , então não há qualquer sofrimento , apenas desfrutamos . Mais ou menos como ir ao mercado , aonde há tanta coisa pra se ver , pra se experienciar e tudo é perfeito , pois aceitamos tudo como se apresenta ."
    A comparação brota da memória , da mente , que trás a experiência passada , pra tentar entender o presente , dissecando , analisando tudo , usando a lógica pra tentar ver o que está acontecendo .
   Na comparação perdemos a real experiência , pois apenas pensamos a respeito , sem realmente sentir .
   Todos sabemos que não existem duas pessoas iguais , mesmo os gêmeos considerados idênticos tem suas diferenças ; então pra que  perder tempo comparando . Uma rosa é apenas uma rosa ; um cravo apenas um cravo , não cabendo aqui qualquer comparação ou juízo de valor .
   A comparação leva a falha de inteligência porque nela não há coração , amor , aceitação , acolhimento .
   Ainda tenho a mania de me comparar , com outras pessoas que em meu julgamento  , considero melhores do que eu ; o que além de não me levar a ser como imagino que ela são  , ainda gero sofrimento pra mim mesma . Pura burrice!!
   Espero algum dia , conseguir de fato me aceitar exatamente como sou , me amar e me acolher , ficando com o que sou . Pura inteligência !!
   Com amor e gratidão 
   Ângela Pedrosa
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.