quinta-feira, 10 de setembro de 2015

REFLEXÃO 10/09/15

    " A mente sempre comenta ou sonha . Ela nunca permite que você experiencie ."AB
   Comentário Oneness : A mente fica o tempo todo fazendo comentários ou sonhando acordada , sem nunca experienciar nada .

   Passei a vida inteira sonhando acordada ,criando mundos imaginários aonde eu sempre era a heroína , eu sempre arrasava e quando cansava de uma estoria , de um contexto , imaginava outro .
   Tudo isso pra fugir da realidade , que eu não aceitava e sofria pra caramba pois tudo que eu queria era ser diferente do que sou e que a vida também fosse outra .
   Minha vida sempre foi boa , mas a minha percepção era de que a vida de todos era muito melhor do que a minha .
   O que faço quando olho pra uma flor ? Comento , claro : Que linda ! Adoro ! ou Não Gosto ! Prefiro rosas a margaridas !
   E assim perco a experiência , não sinto a flor , não toco , não desfruto , não há encantamento , deslumbramento .
   Desta maneira , não vivo , não desfruto , apenas existo . Penso , analiso , comparo , me perdendo em viagens mentais , que quando passa a novidade nos mergulha em tédio e vai atrás de variedades .
   Perdemos o momento , a alegria sem causa , o ficar com o que é  , a paz sem fim .
   Sonhar acordado é também quando analisamos , pensamos sobre algo ou alguma pessoa usando como referência nosso passado , crenças , programas , valores ,  assim não vemos de fato a realidade , apenas trazemos o passado para o presente , julgando que sabemos , quando em realidade , nada sabemos .
   Como experienciamos ?
    Pegando a flor ou o que quer que seja , e sentindo seu toque , seu perfume , acariciando , usando os sentidos pra nos tornarmos um com aquele ser , nos maravilhando , nos abrindo pra receber , pra compartilhar , pra sentir .
   Experienciar é visceral e só acontece se estivermos além da mente , mergulhados no momento presente , celebrando a alegria de viver .
    Experienciar é aceitar o que é pelo que é , sem qualquer juízo de valor , apenas é .
    Um dia estava eu , na loja lá na Oneness University , indo comprar um pequeno quadro de Sri AmmaBhagavan , que todos diziam que tem uma consciência viva morando ali . 
   Minha mente olhou praquilo e pensou : 'Será que tem mesmo uma energia morando aí ? Ou será apenas um retrato comum ? '
   Então olhei pro quadro tranquilamente , sem qualquer pensamento , apenas olhei e fui virando o quadro de cabeça pra baixo , sentindo o mesmo . Vi e senti que o rosto de Sri Bhagavan se contorceu pra continuar olhando pra mim e quase saiu do quadro pra me ver . Naquele momento tive certeza que aquele quadro era vivo , que não era um retrato comum , havia uma energia habitando ali .
    Isto pra mim é experienciar .
    Com amor e gratidão 
     Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.