sábado, 12 de setembro de 2015

REFLEXÃO 12/09/15

    " Você não é capaz de aceitar o outro , porque você não é capaz de aceitar a si mesmo ." AB

     Outro dia li uma mensagem  , que sugeria que deveríamos abraçar nossos inimigos ; então uma pessoa que ouviu isto , abraçou a si mesma .
    Todos temos um lado luz e um lado sombra , sendo que é muito fácil aceitar o lado luz , mas quanto ao lado sombra , nem tanto , pois gostaríamos de esconder a cabeça em um buraco , igual um avestruz .
   Porém tudo aquilo que não aceitamos na gente mesmo , que escondemos , que jogamos debaixo do tapete , volta pra nos assombrar , pois irradia vibrações para o universo que nos trás , situações repetitivas ou pessoas , que nos mostram claramente quem somos .
  Se não sou capaz de abraçar , acolher e amar cada parte minha , não importa qual seja ; como vou ser capaz de aceitar o outro ?
   Se atiro pedras em mim mesma , como vou atirar flores em outros ?
    Não tem outro jeito , preciso escolher amar a mim mesma , pra poder criar uma vida boa , com bons relacionamentos .
    Começo olhando tudo aquilo que tantas vezes me incomoda tanto em mim mesma : ciúmes , inveja , orgulho , teimosia , preguiça , querer ser diferente do que sou , achar que a vida do outro é melhor do que a minha e tantas coisas mais .
    Preciso apenas olhar , ver ,acolher , aceitar e me amar exatamente como sou ; assim aos poucos vou me tornando meu melhor amigo .
    Eu sou tudo isto e está bem , fico com o que é .
    E assim , de repente , vai surgindo em meu peito , a mais pura compaixão , que me faz suspirar : Eu sou o que sou .
    Esta compaixão , então transborda , se estendendo a tudo e todos , pois sabemos que o outro não é tão diferente assim de mim mesma .
    Com amor e gratidão 
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.