segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O MILAGRE DA AUTO ACEITAÇÃO : A ARTE DE SE AMAR

    O que é aceitar ?   É receber de bom grado aquilo que nos é oferecido , de livre e espontânea vontade .
    E auto aceitação ?  Além do que foi dito acima , acrescento a arte de si amar pois a vida nos presenteou com um corpo físico , um país , ancestrais e tantas coisas mais .
   A beleza exterior depende da interior para existir , pois irradiamos o que somos , o que sentimos por nós mesmos e são as diferenças que nos fazem quem somos .
   Amar-se do jeito que se é , com toda nossa  luz , como também com toda a nossa sombra ; sem se preocupar com o que os outros pensam ou falam , é o maior presente que podemos nos dar .
   O segredo é valorizar quem somos , percebendo o quanto somos únicos , incomparáveis , não havendo nada , nem ninguém igual ; pois na vida não acontece repetição , nem um grão de areia é igual ao outro .
   E cada um tem uma contribuição particular , algo que vem através de nós , pra dar ao mundo , para compartilhar .

   Se você não se sente assim , dê uma olhada em seu sistema de crenças , programas , julgamentos , que você comprou ou vendeu pra si mesmo , a saber :
   1*: Torne-se ciente / consciente das crenças , julgamentos  que impedem você de se aceitar e amar plenamente .
   2*: Peça ajuda ao Divino , aquilo que representa pra você o Sagrado , qualquer que seja sua religião , pra que aconteça a limpeza de sua consciência , a desprogramação de padrões que limitam a sua vida .
   Desta maneira , você ficará impressionado como a vida muda totalmente e pra melhor .  Por exemplo : Uma crença muito arraigada em minha família que comprei pra mim " Você tem cabelo duro , é feio , vá ao salão e trate de alisar , faça escova , dê um jeito nisto ." Mas a medida que me assumo como sou , uma enorme liberdade surgi pois agora abraço completamente a minha negritude , feliz da vida .

   Moro com uma tia , que quase não conversa , então ao voltar da Índia comecei a me sentir só , triste e desanimada pois sentia falta de gente ao meu redor . Um dia cansada de me sentir assim , percebi que mesmo lá , muitas vezes me afastei das pessoas pois queria ficar só , sentindo falta da privacidade de minha casa . Então vi claramente o tanto que sou calada , há momentos que quero compartilhar , mas há outros nos quais tudo que quero é ficar na minha . Minha natureza é mais introspectiva , mais calada e no momento em que me aceitei e amei do jeito que sou , sem tentar nada mudar , todo sofrimento desapareceu , ficando em paz e feliz . Isso é liberdade !!

  Procurando uma imagem pra ilustrar este texto , encontrei uma linda moça de 19 anos , que sofreu muito , tentou morrer , se esconder pois era diferente do esteriótipo normal das mulheres atuais . Até que se rendeu , escolheu se amar e se aceitar plenamente , como a vida a criou . Ela é uma mulher barbada pois tem uma "doença" que a tornou assim . 
  Hoje vive totalmente feliz consigo mesma pois encontrou a luz dentro de si , seu coração assumiu o controle de sua vida , lhe fazendo transbordar alegria e felicidade .
   Pura liberdade !!

  Adorando compartilhar mais estes milagres , gratidão .
   Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.