terça-feira, 15 de setembro de 2015

REFLEXÃO 15/09/15

     " Você  manifesta aquilo que teme . " Sri AB

      O que é uma emoção ?
      Um pensamento repetitivo que move nossa energia , que pode ajudar a criar nossa realidade , podendo se transformar em uma crença ou programa .
     Se a gente não se permitir , sentir , expressar tal emoção , que nosso corpo experiencie esta emoção ; ela fica guardada , armazenada em nosso consciente ou inconsciente e manda vibrações para o universo que nos trás  , situações ou pessoas , que tememos ou amamos , dependendo da qualidade da emoção armazenada .
    Assim nós sempre atraímos em nossas vidas , tudo aquilo que tememos ou amamos.
    Se você teme algo , você fica focado naquilo , sempre se lembra daquilo , desejando que isto jamais aconteça na sua vida . E é exatamente este foco , esta atenção excessiva , que atrai pra nós , tudo aquilo que tememos .
   Aquilo no qual colocamos nossa atenção cresce e aparece em nossas vidas .
   Temer é ter medo , é não querer que algo ou alguma pessoa se manifeste em nossas vidas , e é exatamente isto que vai acontecer se você não confrontar tal medo , olhar nos olhos do medo , experiencia-lo completamente .

    Minha avó morreu , há cerca de 10 anos atrás , e eu a considerava minha melhor amiga , podendo sempre contar com ela .
   Certo dia trabalhando no posto de saúde , comecei a sentir falta de ar , meu rosto ficou cheio de gotas de suor , que escorriam por meu pescoço ,  senti uma opressão no peito , parecendo que ia desmaiar ou que estava tendo um princípio de enfarte no coração .
   Fiquei muito surpresa pois sempre tive uma saúde de ferro , decidi fazer um checap , 
mas como aquilo passou , voltei ao normal , ficando bem , deixei pra lá .
   Isto se repetiu , várias vezes , vindo como ondas de energia que possuíam meu corpo , gerando muito mal estar , mas sempre passava .
   Como sou médica , comecei a tentar achar um diagnóstico , mas eu sabia que fisicamente eu nada tinha , embora não tivesse feito qq exame .
    Um dia , ao ser invadida por aquelas ondas de energia , simplesmente parei , olhei pra aquilo e me perguntei : ' O que está acontecendo comigo ? Será que vou adoecer ?'
Fiquei em silêncio por alguns minutos , só olhando , só sentindo , e de repente a ficha caiu e descobri que estava vivenciando a síndrome do pânico , pois por ser filha única e meus pais já terem morrido , eu tinha minha avó como suporte , como segurança , e ela tendo morrido , me senti sozinha e com medo do futuro , sem saber quem iria cuidar de mim quando estivesse velha e doente . Estava cheia de insegurança e medo pois ao chegar em casa após o trabalho , sempre podia contar com minha avó , ali esperando por mim  com o jantar pronto .
   Quando descobri isto , fiquei super feliz , e toda vez que o pânico aparecia , olhava pra ele , sentia tudo e  como veio , ele ia embora . Geralmente estava trabalhando , então contava pra pessoa que estava atendendo , que naquele momento estava experienciando minha síndrome do pânico  e me divertia com aquilo , era muito legal .
  Um dia tudo sumiu e percebi que o pânico tinha desaparecido e nunca mais voltou , sendo que desde então não sinto mais medo do futuro .
   Isto é confrontar , olhar nos olhos do medo , experienciar e portanto se curar.
   Na ocasião , eu não sabia o que estava fazendo , pois tudo aconteceu naturalmente , sem ninguém me ensinar o que fazer com tanto medo .
   Com amor e gratidão 
    Ângela Pedrosa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.