domingo, 1 de novembro de 2015

" VOCÊ SÓ VIVE QUANDO VIVE NO PRESENTE ." Sri AmmaBhagavan

O corpo físico só existe no momento presente , a gente respira , o coração bate no aqui e agora .
Tudo o mais é tempo psicológico , é a mente viajando pro passado ou pro futuro .
A vida só pode acontecer no presente , que segundo os mestres é onde Deus reside .
Todos nos ensinam a acordar a testemunha , o observador ou eu consciente , que observa tudo sem qualquer identificação pois sabe que tudo é ilusão pois tudo passa , se transformando em fumaça, sendo por isto que nos ensinam que o conteúdo não é importante , pois são apenas nuvens flutuando no céu da consciência .
Ontem fui a BH almoçar com amigos e no caminho estava ouvindo Diogo Nogueira , meu sambista predileto , começando a sonhar acordada , me imaginando uma grande sambista , que encanta todos com sua ginga . Neste sonhar , eu vi claramente que perdia a delícia de estar no momento , mas não resisti , me empolgando com meus sonhos .
Já sonhei também muito com o passado , me recordando de fatos alegres ou tristes , e uma vez um amigo me disse que eu só falava do passado pois eu adorava mergulhar nas dores , ou questões mal resolvidas deste passado . Por isto que é importante se fazer as pazes com o passado , assim deixamos o passado ser passado , apenas deletamos , seguindo em frente .
Este sonhar acordado é existir e não viver , sair da mente é viver .
A mente tem sua utilidade em questões práticas , por exemplo , estou usando a mente pra escrever este texto , mas assim que terminar simplesmente esqueço e mergulho no aqui e agora , pois tenho escolhido cada vez mais viver de fato .
Que as bençãos do Divino desçam sobre todos nós , nos ajudando a ancorar nossa energia cada vez mais mo momento presente , assim de fato vivendo a vida .
Com amor e gratidão
Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.