segunda-feira, 2 de novembro de 2015

" A VIDA É UM FLUXO DE ACONTECIMENTOS IMPREVISÍVEIS." Sri AmmaBhagavan

    Se  vivemos  através do Eu Consciente , atentos a tudo interna e externamente , a vida se torna um deslumbramento  , tudo é uma surpresa , tudo é novidade , nada é previsível .
     A rotina só existe a nível mental , que busca sempre o tornar-se , o vir a ser , pois a mente não consegue sobreviver no momento presente , ela vive no futuro ou no passado , sendo apenas um fluxo de lembranças ou expectativas .
   Podemos prever o que vai acontecer daqui a pouco ? Podemos prever o futuro ?
   Existem apenas infinitas possibilidades , não sabemos sequer se estaremos vivos daqui há um minuto .
   Se mergulharmos na sabedoria da incerteza ou do fluxo dos acontecimentos imprevisíveis , a vida se torna deliciosamente fresca , jovem , dinâmica ; tudo é motivo de desfrutar , de experienciar .
   Viver de fato a vida é estar presente pra todas as experiências que a vida nos trás , sem qualquer identificação , vivencio , solto e fluo com a vida , seguindo em frente .
   Não temos sequer controle algum sobre nosso corpo físico , emoções , sentimentos e muito menos pensamentos .
    Não sei o que vai surgir em minha tela mental a cada instante , podendo ser pensamentos incríveis ou quem sabe pensamentos desagradáveis .
    Estou tranquila , bem e  , de repente  , algo me trás emoções raivosas ou tristeza , ou quem sabe medo ou mesmo momentos de muito amor .
   " Eu nada sei ." dizem todos os grandes sábios . " Que sei eu ?" Nada .
    Posso apenas me abrir para experienciar tudo , sem me agarrar a qualquer coisa .
   Como faço para acordar o Eu Consciente ?
    1* : Meditação por 40 minutos todo dia pela manhã , sentada , imóvel , no mesmo lugar e na mesma hora .
    2* : Orações : após meditar faço arathi , pedindo sempre guiança aos mestres .
   3*: Japa : repito o moolamantra 108 xx em frente ao altar .
   4 : Atenção consciente : a cada 2 pensamentos coloco toda atenção no coração , respiração ou corpo físico , tirando toda atenção do conteúdo mental e focando na consciência , naquilo que é real , o momento presente .; durante todo o dia de preferência .
   Assim vou ancorando minha consciência no presente , no fluxo de acontecimentos imprevisíveis , vou acordando a testemunha , o observador .
  Com amor e gratidão 
   Ângela Pedrosa
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.