segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"O PENSAMENTO É REPETITIVO." Sri AmmaBhagavan

      Se observarmos existe uma voz que fala constantemente em nossas cabeças , sendo um fluxo de pensamentos que geralmente é de natureza descontente e depreciativa .
      A maioria de nós não tem a menor consciência disto , deste turbilhão de vozes que nos puxam de um lado para o outro , ora nos jugando pra cima , ora nos fazendo mergulhar no inferno .
     O mesmo pensamento se repete muitas e muitas vezes , sem que a gente tenha qualquer controle sobre isto .
     Se nos identificarmos com eles , mergulhamos num beco sem saída pois viramos joguetes de pensamentos ancestrais que vem da pensamentosfera , que é um campo aonde ficam armazenados pensamentos de todos os tipos , que começaram a si formar quando o homem iniciou a sua jornada neste planeta .
     Aprendemos que nós somos canais , antenas receptoras sendo que os pensamentos passam por nós livremente e se vão , se nós não nos identificarmos com eles .
      Este turbilhão de pensamentos repetitivos criam conflito interno , emoções destrutivas , nos tirando do momento presente , drenando completamente nossa energia .
      Ficando imersos no mundo mental , existimos , sem desfrutar de nada , deixando de viver realmente a vida .
     Os mestres ensinam que para sair desta , devemos primeiro tomar consciência de que isto existe , assim podemos escolher nos dedicar a práticas que podem expandir nossas consciências , florescendo nossos corações , tais como : meditação , orações , sadhanas , mantras , retiros , rituais , Deeksha , etc .
     Com amor e gratidão .
       Ângela Pedrosa
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.