sábado, 21 de novembro de 2015

"QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ CONSCIENTE DA VERDADE , VOCÊ REAGE." Sri AmmaBhagavan

      A reação brota do medo e do ódio , da necessidade de se defender , do sentimento de separatividade  , tipo : Bateu , levou  ou Olho por olho , dente por dente .
     Nasce da inconsciência , de questões mal resolvidas do passado ou de expectativas em relação ao futuro  , muitas vezes do sentimento de vingança , sendo muito comum na maior parte das pessoas , que estão identificadas com o eu inferior ou ego/mente .
    A reação é filha dos condicionamentos , programas , crenças , ideias , ideais , preconceitos , rótulos  ; sendo que na maioria das vezes reagimos sem pensar , sem ter a menor ideia do que estamos fazendo pois é automático .
    Todos nós que vivemos no nível de consciência do pequeno pássaro ou consciência inferior atuamos por meio da reação .
    O que é estar consciente da verdade ?
     Toda vez que estamos ancorados no momento presente , conscientes de pensamentos , palavras , sentimentos , emoções e atos ou alinhados com a consciência superior , estamos presentes pra nós mesmos , para o outro e para tudo que nos cerca .
   Desta maneira , agimos pois toda ação brota do amor e da consciência , damos o nosso melhor em cada situação .
    A arte da escutar nos alinha à consciência superior ou ao amor incondicional pois nos relacionamos buscando a ajuda mútua , a colaboração , o compartilhar .
    A meditação ou cultivo do silêncio nos leva a ir além da mente , além dos condicionamentos , nos mergulhando em nossa verdade , ancorando nossa energia no real , no presente .
    As orações , sadhanas e mantras nos conectam ao divino que nos habita , à verdade eterna .
     O auto conhecimento pode acordar o eu consciente , que age da melhor maneira possível .
     Que todos nós possamos ser abençoados pela Graça , que nos ancora no grande pássaro ou consciência superior ...Que assim seja !!!
     Com infinita gratidão e amor .
      Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.