sábado, 21 de novembro de 2015

MILAGRE DO TESTEMUNHAR

        Minha tia escolheu viver a vida como uma rainha que espera que todos satisfaçam as suas necessidades , sem que ela tenha que fazer o mínimo de esforço possível , não levantando um dedo pra ajudar em nada que não lhe interesse .
      Se estraga algo , ela deixa do jeito que está pois nem a lâmpada do quarto dela quando queima , ela faz o movimento de comprar outra , pedindo pra  trocar .
     Tal atitude me sobrecarrega muito , pois sou eu que tenho que resolver tudo , me sentindo muito incomodada com isto .
     Hoje resolvi lhe dizer isto de novo , na vã esperança de que algo mude , sendo que neste momento as fichas foram caindo e vi o tanto que somos parecidas pois eu também gostaria de ter alguém que fizesse tudo por mim , sem eu ter que me preocupar com nada .
    Vi claramente como ela é um espelho de meu mundo interno , me ajudando a ver toda minha carência interior , toda a minha necessidade de me sentir amada e acolhida .
    Só que eu não tenho este alguém e por isto fico tão chateada por ter que compartilhar a casa com alguém que em nada me ajuda .
    Na conversa vi o tanto que gostaria que as coisas fossem diferentes do que são , o tanto que eu gostaria que ela mudasse , passando a dividir comigo as responsabilidades ; pra que eu me sentisse mais feliz e apoiada.
    Tentei fazer  a cabeça dela , fazê-la enxergar as coisas como eu as sinto , porém ela como sempre não dá uma única resposta , parecendo que nem está escutando o que falo , continuando a agir igual sempre foi .
    Sei que nesta vida não temos o poder de mudar ninguém , a não ser a gente mesmo , e ainda assim é tão difícil mudar , muitas vezes parecendo impossível .
    O interessante nisto tudo é que enquanto conversava com ela , testemunhava as minhas insatisfações , via o meu jogo de tentar mudar o outro pra eu ficar mais feliz , vendo claramente o porque de minhas palavras e atitudes .
   E neste ver , neste testemunhar surgiu em mim , uma entrega , uma impotência perante um fato consumado , me fazendo mergulhar em enorme paz .
   Não havia mais nada que eu pudesse fazer , nada pelo qual lutar , então o jeito era deixar pra lá , sem pensar mais nisto .
   Eu realmente não tenho o mínimo poder de mudar o outro , me restando apenas aceitar completamente , ficando com o que é .
   Nesta aceitação , meu coração se abriu , acolhendo minha tia exatamente como ela escolhe ser .
   Senti gratidão por ela estar ali , me espelhando , me ajudando a enxergar melhor a mim mesma ; passando  desta maneira a simplesmente experienciá-la .
    Relaxando no momento presente , comecei a me sentir livre e feliz .
            GRATIDÃO ...GRATIDÃO ... GRATIDÃO 
   Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.