sexta-feira, 6 de novembro de 2015

" SER VOCÊ MESMO É ESTAR DESPERTO ." Sri Amma Bhagavan

      O que é ser você mesmo ?
    Em meu entendimento é ser a Presença consciente ou a consciência em si , liberta do passado e do futuro.
   É uma dimensão do Ser , aonde há quietude e paz independente do que esteja acontecendo no mundo externo .
   A maioria de nós tem um fluxo contínuo de pensamentos na cabeça , que dão a ilusão de existir um 'eu' , feito de memórias , crenças , programas e condicionamentos mentais .
   Em mim , geralmente , este fluxo de pensamentos incessante é de natureza descontente , desconfiada e mal humorada , quase sempre me desqualificando e jogando pra baixo .
    O que é estar desperto ?
    Pra mim , é estar ancorado no momento presente , além da mente , testemunhando , observando tudo o que acontece dentro de mim e fora também , quieta sem identificações , sem qualquer envolvimento .
    Isto é viver , pois experienciamos tudo que a vida no trás , sem qualquer sofrimento pois não há identificação , aceitamos , seguimos em frente , fluindo com a vida , aberta a novas experiências .
    Existir é estar identificado com os sobes e desces do fluxo mental , portanto sofrendo , pensando , analisando , julgando ; assim perdendo a experiência .
  " Do existir ao viver ." Da mente para a pura consciência .
   Ser você mesmo = Ser consciência  ; é estar desperto = fora da mente .
   A primeira vez que consegui ver claramente que eu não era a mente foi há muitos anos , quando morava no ashram de mestra Isha . 
     Estava deitada meditando e de repente do nada , surgiu em mim algo que veio de dentro , que olhava pra aquele fluxo incessante de pensamentos , sonhos , memórias , sem ser tocado pelo conteúdo .
    Este algo era puro silêncio e paz , senti como uma energia , como se existisse dentro de mim um outro ser ou uma outra dimensão do ser .
    Nunca me senti tão segura , tão firme , tão senhora de mim mesma porém não se manteve , como veio se foi , creio que eu era muito fascinada com meus próprios pensamentos ou encantada com minha história .
   Em outra ocasião , estava dirigindo meu carro na estrada de Nova Lima , e de repente , tudo ficou claro e límpido , como se fosse a primeira vez que eu estivesse vendo aquela estrada .
   Percebi que havia mergulhado sem querer na dimensão do puro silêncio , que experiencia tudo .
   Vi a diferença da experiência , que é estar mergulhada no nível mental , aonde tudo ficava nublado e sem vida ; e que é estar mergulhada na pura consciência , aonde tudo é muito vivo e pulsante .
    Como descobrir , experienciar de fato quem você é ? Quem habita este corpo ?Quem faze este coração bater ?
   * Meditação : olhar pra dentro , ver o que está acontecendo dentro , observar atentamente seu mundo interno .
   *Orações : gratidão e entrega .
    * Auto conhecimento .
   
      Com amor e gratidão 
        Ângela Pedrosa
   
   

 

    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.