terça-feira, 24 de novembro de 2015

" SACRIFÍCIO É A ESSÊNCIA DA CRIAÇÃO ." Sri AmmaBhagavan

     Sacrifício é um ato ou ação que envolve renúncia , abnegação , dedicação ou devoção , é o que ensina o dicionário .
    A maneira mais simples de entender isto é pensando ou melhor experienciando o desapego , olha como fica bonito : Desapego é a essência da criação .
     Ou sacrifício = sagrado ofício , que a meu ver é o ato sagrado de soltar o passado e abrir para o novo pois a criatividade se renova ou nasce a cada momento , sendo que para isto é preciso ter devoção ou fé na vida .
    Tudo é novo na criação a cada momento , tudo é mistério pois de nada sabemos de fato , apenas podemos nos abrir às infinitas possibilidades .
     Isto torna a vida dinâmica , alegre , divertida , criativa pois sacrifício é também ter fé na vida .
    Uma semente abre mão de seu status , para se transformar em um broto ou planta bebê , que cresce até se tornar uma planta adulta , que se transforma em mãe ao gerar flores , frutos ou brotos ; assim é a vida , esta é a essência da criação .
     Porém , tudo flui tão naturalmente sem qualquer sofrimento ou dor pois assim é , orquestrado pela vida una que tudo conduz com perfeição .
      O bebê nasce , e de sacrifício em sacrifício , vai abrindo mão do passado , se tornando criança , adolescente , adulto , muitas vezes pai ou mãe , envelhecendo e por fim morrendo ; este é o fluxo natural da vida física .
     No caminho espiritual vejo o sacrifício como devoção , entrega , desapego , amor , alegria sem causa .
       Todos nós que existimos no nível de consciência dual ou de separatividade , se escolhermos expandir nossas consciências devemos ter fé inquebrantável , que nos leva a entrega ou rendição aos pés do guru ou caminho espiritual de sua preferência .
     Com o amadurecimento experienciamos o desapego pois vemos que tudo que não é a pura consciência é ilusão , faz parte do ego/mente .
     Assim o coração floresce , surgindo por fim  ,o amor e a alegria sem causa 
     Veja bem , fazemos o sacrifício de soltar a dualidade , sendo abraçados pela Unidade , mergulhando em êxtase , experienciando a imortalidade .
     Despertamos do sonhar acordado da mente/ego , nascemos na unidade interna , nos realizamos em Deus , o rio finalmente se torna o oceano ; Amém .
     Adoro este tipo de sacrifício !!!!!!!
      Gratidão ...Gratidão ...Gratidão 
      Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.