segunda-feira, 9 de novembro de 2015

" DEIXAR IR A POSSE É AMOR ." Sri AmmaBhagavan

    Quem quer possuir ? Quem quer ser dono de tudo ?
O eu inferior que pra se sentir bem  precisa possuir ,  se sentir dono do outro pois é inseguro e cheio de medos .
Uma das necessidades da mente é de ser amada e de amar , mas este amor é totalmente condicionado , por exemplo : ' Eu só amo você , se você se comportar do jeito que eu quero .' ' Eu só amo você se você for bem sucedido na vida e me der tudo que eu preciso .'
A posse brota do medo , do sentimento de separação , da gente não acreditar em si mesmo , então vai buscando fora algo que nos preencha , na tentativa de nos sentirmos seguros .
Leva a uma falsa segurança , porém estamos sempre na corda bamba , tomando conta , muitas vezes cheios de ciúmes , com medo de perder ou ser passados pra trás .
A posse é luta que leva a conflitos , perda de energia , infelicidade e muitas vezes sensação de fracasso .
Como lidar com a posse ? Como deixar ir a posse ?
Aceitando o fato , sem qualquer reclamação  : ' Eu sou possessivo .' 
Olhe pra si mesmo , se possível amorosamente , vendo o tanto que nos agarramos as coisas , as pessoas , vendo a posse em sua vida .
Vendo o tanto que somos necessitados , o tanto que mendigamos amor fora .
Nesta aceitação , sem qualquer conflito , não há desperdício de energia , surgindo uma alegria , uma felicidade , uma sensação de sucesso .
Aos poucos vai brotando dentro o verdadeiro amor , amor sem causa , incondicional , primeiro por si mesmo , então transbordando e abençoando a tudo e todos .
Neste amor somos livres e deixamos o outro livre , inclusive para não nos amar .
Prem Baba ensina : " A liberdade está em de fato amar , amor de verdade ."
Com gratidão e alegria 
Ângela Pedrosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.