segunda-feira, 23 de novembro de 2015

" QUANDO VOCÊ É ALTAMENTE AUTOCENTRADO , VOCÊ SOFRE DE FALHA DE INTELIGÊNCIA ." Sri AmmaBhagavan

        A inteligência nasce da intuição , de nossa conexão com o coração , do além mente , do puro silêncio pleno de infinitas possibilidades , enfim de nosso ancoramento no momento presente .
      Estando dentro do corpo , presentes para nós mesmos porém atentos ao outro e ao mundo que nos cerca  , mergulhados em silêncio interior , ouvimos a voz que brota da Consciência Superior , que nos guia o tempo todo para o melhor em cada situação .
      Disto nasce a ação que é benéfica para todos os envolvidos pois brota do Um , da unidade com tudo e todos .
      No autocentramento , só olhamos pro próprio umbigo , querendo ser o centro das atenções , mendigamos amor e cuidado , queremos ter as nossas necessidades atendidas por todos , daí nascendo a reação que é unilateral pois só beneficia a pessoa autocentrada .
    Tal reação nasce do egoismo , do medo , do ódio , da insegurança , enfim de nossa identificação com a consciência inferior , trazendo muito sofrimento e dor pra todos .
     O autocentrado existe na dualidade transitória do ego/mente , no jogo de estar sempre se lembrando do passado ou cheio de expectativas quanto ao futuro .
      Se você é muito autocentrado , você vive mergulhado em carências , querendo sempre receber , receber e receber ; porém por mais que receba você continua vazio , desnutrido e infeliz sem se conectar com a inteligência que brota do estado de unidade , do coração .
     Um jeito simples e fácil de se conectar à inteligência é fazendo um minuto de silêncio várias vezes ao dia , por exemplo pela manhã ao levantar , antes das refeições e ao deitar ou em horário escolhidos por você .
   Se possível esta prática deve ser sempre no mesmo horário e lugar , de olhos fechados , atentos a respiração ou ao coração ou colocando sua atenção dentro do corpo físico .
    Se for difícil fazer muitas vezes , pode começar fazendo uma vez ao dia e aos poucos vai aumentando o número de vezes ou o tempo , sendo isto ensinado e enfatizado por Sri Prem Baba .
    Em minha experiência , esta prática é muito curadora podendo aos poucos nos tornar mestres em nossas próprias vidas .
      Com amor e gratidão 
        Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.