sexta-feira, 20 de novembro de 2015

"QUANDO NÃO EXISTE O EU , O MUNDO INTEIRO É UMA GRANDE FAMÍLIA ." Sri AmmaBhagavan

Eu , meu , mim ... tudo isto se refere ao pequeno pássaro ou eu inferior , que é feito de medo e ódio , criando assim a separatividade .
Esta cisão com o estado de unidade acontece na criança bem pequena , quando ela sente medo e tenta dominar seu mundo , que é representado pela mãe , pois se sente ameaçada , com medo de não ter suas necessidades atendidas , de não ser protegida , amada e cuidada .
Assim começa a busca por amor exclusivo e todas as necessidades da mente e jogos do ego .
A pessoa passa a buscar fora de si , nos outros  , o preenchimento pois existe uma carência interna , um vazio interior , uma angustia existencial .
Esta quebra do estado de unidade interno e portanto externo com tudo e com todos vem da cisão com a essência ou Eu Superior e toda jornada da alma neste planeta visa a reconexão , o retorno ao estado de inteireza e portanto ao amor a alegria sem causa .
Pro mundo ser experienciado como família devemos ir além da mente/ego , e portanto além do pequeno eu  , mergulhando dentro de nós mesmos buscando encontrar aquilo que nunca morre .
Segundo todos os mestres , este estado de unidade sempre esteve presente dentro de nós , desta maneira o que precisamos fazer é retirar as capas que o encobrem , saindo da ilusão , abraçando o real .
Ao nos identificarmos com a Consciência Superior , experienciamos que o mundo inteiro é uma grande família .
Em minha experiência isto pode vir a acontecer , seguindo alguns passos simples , a saber : 
1* Meditação diária ou cultivo do silêncio
2* Mantras 
3* Autoconhecimento 
4* Oração 
5* Gratidão 
6* Seva ou serviço voluntário .

Feliz por poder servir a vida através de meu dom de escrever , de minha expansão contínua de consciência e aos poucos florescimento do coração , sou muito grata e agradecida a tudo e todos .
Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.