terça-feira, 10 de novembro de 2015

" A MENTE É O MURO ENTRE O HOMEM E DEUS ." Sri AmmaBhagavan

Segundo todos os mestres , o Deus que nos habita já está aí , mas nosso acesso a ele está encoberto por capas de crenças , memórias , programas e condicionamentos .

Aprendi a não focar na iluminação e sim em ativar meu eu consciente para identificar tudo isto , então como ver é ser livre , a medida que vou vendo estas capas , vou me tornando livre delas , abrindo acesso pro meu Divino interno .

A mente é construída por estas capas , por ideias de como as coisas deveriam  ser , por ideais , sendo o ego , um jogo da mente que cria e perpetua relacionamentos conflituosos .

A mente e o ego são a base do eu inferior , que está alinhado com a guerra , com a necessidade de ter razão , criando a separatividade , a consciência dual , assim nos afastando do estado de unidade interna , do puro silêncio , do divino que nos habita .

Aprendemos que a mente não é nossa , sendo ancestral , e que atraímos pensamentos do que eles chamam de pensamentosfera , de acordo com a energia que vibramos ou seja : Se vibramos raiva , vamos atrair cada vez mais pensamentos raivosos ; se vibramos tristeza , pensamentos tristes ; se vibramos alegria , pensamentos alegres .

Ela tem sua utilidade prática  para a vida na 3* dimensão que é aonde vivemos , porém quando nos identificamos com ela , ela se torna a mestra em nossas vidas , e como é necessitada e carente , estando sempre buscando amor exclusivo fora , ela cria o caos .

Todos os mestres ensinam que nosso acesso ao Divino está além da mente , e todo o trabalho de cada um deles é nos mostrar como sair da identificação com a mente .

Em minha vida sigo os seguintes passos para ir além da mente :
1* : Cultivar o silêncio em minha vida diária : meditação
2* : Verdade : ser honesta comigo mesma .
3* : Ação correta : ouvir a voz de meu coração , amor em movimento , intuição .
4* : Não violência : tentar não causar sofrimento ao outro .
5* : Amor consciente : identificando todo meu desamor , faxina interna .
6* : Presença : ancorar energia momento presente .
7* : Deeksha ,  Câmaras sagradas , satsangs , estudo de ensinamentos .
8* : Seva ou serviço desinteressado : amor em direção a construção .
9* : Lembrança constante de Deus : sincero namaste .

Parte disto é ensinado por Sri Prem Baba e parte por Sri AmmaBgagavan , porém nem sempre eu consigo seguir todos estes passos , então faço o que dou conta no momento.

Assim , vou aos poucos abrindo uma brecha neste muro , vou desconstruindo - o , então um dia talvez , quem sabe , serei possuída pela Graça , pelo Tudo que é , passando assim a experienciar a vida , sendo unidade com tudo e todos .
Com amor e gratidão.

Ângela Pedrosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.