sexta-feira, 29 de maio de 2015

REFLEXÕES ENSINAMENTO 29/05/15

" A mente que é viciada em prazer , não tem clareza . " AB

  Engraçado hoje pela manhã ao acordar me veio a mente pedir aos mestres clareza de visão e ao ir buscar o ensinamento do dia me deparo com este tema . 
  Há anos atrás li e reli um livro do Osho que tentava explicar este tema e como isso não era minha experiência na ocasião nada entendi pois esta clareza não vem da mente mas do além mente .
  A clareza só pode brotar da profundidade , de dentro de nós , de repente algo surge q nos mostra exatamente o q esta acontecendo nos dando a clara compreensão , nos guiando , nos mostrando o caminho .
  Sem pensar a respeito , sem matutar , sem qq preocupação , tudo nos é mostrado  e a gente simplesmente vê e exclamamos : anham....hammmmmm....hummmmmm....
   Nasce do silêncio , do vazio , do nada e tudo se encaixa com perfeição como se fosse orquestrado por algo que tem acesso ilimitado a tudo e a todos .
   Esta clareza nos faz fluir com a vida , somos guiados conduzidos amorosamente para o melhor em cada situação , assim tudo acontece automaticamente . Nasce da entrega e da mais absoluta confiança na fonte , no criador do tudo que há .
  O prazer é superficial e passageiro  e por isso vicia pois no auge do prazer nos sentimos tão bem q queremos repetir a experiência então quem vive guiado pela consciência mental sempre está correndo  de um prazer atrás do outro . A mente busca variedade pra se sentir preenchida , está sempre olhando pra fora , viciada em prazeres pra fugir da monotonia , do tédio .
   Sentimos prazer em comprar um carro novo , por exemplo , nos sentimos bem sentindo o cheiro de coisa nova , nos deliciamos em dirigir aquele auto , mas o com o tempo vira rotina , aquela sensação passa  e vamos correndo atrás de outra coisa que nos dê prazer.
   Então compramos uma roupa nova ou perfumes ou talvez quem sabe viajamos pelo mundo , mas ao voltarmos  pra casa depois de algum tempo esquecemos e começamos a correr atrás de outros prazeres .
 Tem gente que é viciado em trabalho , outros em bebidas ou drogas , sempre buscando fora algo que os preencha , que os faça sentir um frison , porém esta busca incansável sempre termina na mesmice ou na morte .
  A clareza é pura alegria , nos dando a sensação de pertencimento , de fazermos parte , enchendo nossos corações do puro amor , brotando do estado de unidade .
   Que a clareza brote do coração de cada um de nós agora e sempre .... que assim seja .
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.