quarta-feira, 20 de maio de 2015

20/05/15 : DIA MUNDIAL DA UNIDADE : REFLEXÕES

    " Unidade não é um estado para ser praticado ou alcançado , mas uma benção para ser recebida ." AB

   Nós seres humanos comuns vivemos em um baixo nível de consciência gerenciado pela mente , q cria um ego ilusório , mas pra nós bastante real . Este ego vivencia a dualidade interna q oscila entre as polaridades , a saber : certo-errado , bom-mal , superior-inferior ,etc. Esta polaridade gera julgamentos , crenças , rótulos , ideias ; criando o conflito interno e portanto externo .
   A  realidade da mente é criar separação , divisão ,  sendo perfeita em sua construção e segundo os mestres não pode ser mudada pois é ancestral e foi construída para ser assim .
   A melhor maneira de lidar com as flutuações do ego-mente é através da integridade interior , vendo as polaridades atuando e neste ver nos tornamos livres , desidentificados do q está acontecendo , vendo td como um expectador sentado na platéia de um cinema , observando sem se envolver naquilo q está acontecendo . O conteúdo não é de forma alguma importante pois o q nos liberta é o ver simples e puro .
  A aceitação de tudo exatamente como se apresenta vai nos conduzindo ao amor incondicional e a mais pura compaixão . Todo este processo é um crescimento q vai pouco a pouco se tornando automático , sendo incorporado na nossa maneira de viver .
  Até este ponto cabe a cada um de nós escolher agir desta maneira , aprender , se treinar a observar a si mesmo , e em minha experiência vamos ficando cada vez mais felizes e mais ancorados no momento presente . Isto pra mim é expansão de consciência pois a mente aos poucos vai se tornando serva da consciência , mas ainda está atuante , presente .
   Os mestres ensinam q o estado de Unidade vem pela Graça Divina , que qdo estamos prontos somos transportados pra este novo nível de consciência , sendo um presente , que portanto não pode ser alcançado pela mente pois está além da mente . Ensinam tb q pra este estado td é visto como perfeito , td nos é mostrado sem a interferência do pensamento . Eu ainda não vivo assim , então não posso falar nada sobre Unidade .
   Mas sei q mente dual e Unidade são instâncias diametralmente opostas , portando não há nada a ser praticado ou alcançado pra se atingir a Unidade , só podemos nos abrir pra receber , qdo a Graça decidir nos abençoar.
   A Deeksha ou Benção da Unidade é uma energia q veio pela graça de Sri AB com o objetivo de tornar a humanidade desperta , pra nos levar além da mente , pra nos assentar no estado de Unidade , nos tornando total e incondicionalmente livres .
   Hoje 20/05 é considerado um dia muito auspicioso pois esta data foi abençoada pelos avatares com a forte intenção de nos libertar , de nos conduzir a níveis cada vez mais elevados  de consciência , então é uma data muito boa pra receber e doar Deeksha .
   Que tal , então ,  a gente se reunir sendo ou não Dg , pra compartilhar , irradiando esta luz pra toda humanidade , pra todo o planeta Terra , colaborando para o nascimento de um novo nível de consciência no coração de cada pessoa , assim ajudando na implantação da Era Dourada no nosso lindo planeta ??
   Me sentindo abençoada por ser uma doadora de Deeksha , agradeço 
    Ângela Pedrosa

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.