quinta-feira, 28 de maio de 2015

Fwd: REFLEXÕES ENSINAMENTO 28/05/15

  Hoje eu acordei correndo atrás de orientações para entender melhor o meu ego , me esquecendo de pedir ajuda ao divino pra refletir sobre o ensinamento do dia . Li o ensinamento e escrevi a 1* coisa q me veio a cabeça , embalada pelo meu momento atual . Vi claramente q estava sem inspiração mas deixei rolar .
 Ao tomar meu banho me veio a intuição de q no contexto deste ensinamento a concentração é o foco em algo q nos ajude a acalmar um pouco a mente , nos trazendo ao momento presente portanto é uma prática bastante comum .
   Pra nos concentrarmos podemos usar mantras , posturas de yoga  , dançar , focar na respiração , mas ainda estamos fazendo algo pra alcançar um objetivo. 
   Mestre Osho criou várias técnicas como a  Meditação dinâmica ,  a Kundaline , Nataragi , entre outras com o objetivo de ao fazer , praticar , em algum momento a gente conseguisse atingir o estado meditativo.
   O estado meditativo deve acontecer , sendo um florescimento , quando mergulhamos no além mente , totalmente ancorados no momento presente sem qq esforço . Neste estado estamos mergulhados em   consciência pura pois nos tornamos um internamente.
   Creio que em algum momento de nossas vidas , todos nós sem querer já fomos mergulhados neste estado , no qual o tempo não existe e apenas somos .
   Com gratidão por tal compreensão , peço desculpas a todos pela minha pressa na reflexão de hoje , assim não abrindo espaço pra minha verdade interna se expressar.
   Gratidão a voz interior q sempre me mostra o caminho 
    Ângela Pedrosa
Assunto: REFLEXÕES ENSINAMENTO 28/05/15
Para:


   " A concentração é uma prática enquanto meditação é um estado." AB

   Na concentração focamos naquilo que queremos alcançar , colocamos toda nossa energia nisto , investimos nisto .
   Por exemplo : Estou preparando um curso vivencial que visa aprendermos sobre a cura dos relacionamentos , estou preparando material , deito e levando focada nisto . As idéias surgem , uma compreensão melhor dos meus próprios relacionamentos começa a acontecer , assim eu vou aos poucos incorporando aquilo que pretendo transmitir.
   Pra existir concentração deve haver esforço e prática .
   Os mestres ensinam que a meditação é um estado natural do ser de passividade interior e observação . A meditação acontece andando a pé , comendo , ouvindo , pensando .
   Sou uma fazedora natural , tenho uma mente muito ativa , então raramente a meditação acontece de fato pra mim , agora quando algo me apaixona , me impulsa , sou pura concentração e investimento.
  Confesso que não tenho muita experiência com o estado meditativo , mas foi bom contemplar a respeito.
  Com amor e gratidão 
   Ângela Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.