quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fwd: REFLETINDO ENSINAMENTO 13/05/15


Assunto: REFLETINDO ENSINAMENTO 13/05/15
Para:


    " O medo é apenas expectativa/antecipação ." AB  ( google tradutor)

     Passei a vida toda com medo , querendo controlar tudo , me revelei uma pessoa muito teimosa , pirracenta ; que quer , mais que quer , que as coisas sejam do meu jeito ; e por isto a maior parte das vezes ,não ser possível, sofri pra caramba , e ainda sofro , menos mais sofro .
    O que é expectativa ? Puro controle  , querer manipular a realidade e as pessoas que nos cercam , assim ficamos tensos , ansiosos , preocupados , estressados . Achamos que só seremos felizes ou teremos sucesso se as coisas forem como queremos que sejam .
    O que diminui um pouco o medo é a compreensão real de que não temos controle sobre nada , nem sobre nosso corpo físico , mental , emocional , muito menos sobre situações e pessoas ; desta maneira , talvez , quem sabe , passamos a fluir com a vida imersos na energia da confiança .
   Outro dia levando um papo com AB  disse que havia descoberto que não confiava nem um pouco neles e muito menos tinha fé pois tenho imensa dificuldade em ouvir a voz de minha intuição ou divino pessoal . Às vezes , esta voz é tão clara como duas pessoas conversando cara a cara  , e minha atitude geralmente é ignorar , seguindo minha própria cabeça dura ,que pensa que sabe o que é melhor pra mim  , assim claro , me ferrando muitas vezes .
   O que é confiança ?? Se abrir pra todas as experiências q a vida nos trás , sabendo que td q é dado é bom , agradecendo . Ser excelente em td que fizer , dando o seu melhor , porém colocar os resultados na mãos da vida , e qq que seja este resultado aceitar , abraçar e fluir . A energia da confiança é puro poder , poder de entrega , de aceitação , de fluir com a vida , sem qq sofrimento .
   Quem diz q eu consigo isto ???? Falar é mais fácil do que fazer , mas a gente aos poucos vai tentando .
    Como se libertar dos medos / expectativas ?  Olhando nos olhos do medo , ver o seu medo acontecendo , ver as suas expectativas , ver todo o seu controle ; se permitir ser possuído pelas ondas de medo que surgirem , sentindo as emoções que aflorarem ; simplesmente sendo o que vc é naquele momento , ficando com o que é .
   E quem sabe algum dia , a gente consiga ser pura confiança e fé .

              " Conheças a verdade , e ela vos libertará . " Jesus
 " Não há nada a ser alcançado , lugar nenhum aonde ir  , nada a se tornar ; seja absolutamente comum e desfrute. " Osho 

     Ângela Pedrosa
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.