quarta-feira, 6 de maio de 2015

DESFRUTANDO ENSINAMENTO 07/05/15

       " Ser liberado das garras do pensamento é viver sem tomar partido , em amor e alegria . " AB

       Quando vivemos no mundo da mente , classificamos tudo , julgamos , comparamos , tomamos partido , criando divisão , separação e conflito e desta maneira , muitas vezes  , sofrimento e dor . Pensando , analisamos o que vemos , o que percebemos como realidade e se gostamos do que percebemos , classificamos de bom ; porém se não gostamos dizemos que é ruim . Desta maneira não experienciamos de verdade a vida pois estamos mergulhados em uma divisão interna  , a saber : certo-errado , bom-mal , bonito-feio , passado-futuro , novo-velho , etc .
     Ao pensar a respeito de algo , temos a ilusão de que sabemos  , os pensamentos ficam dando voltas em nossa mente , ficamos presos num turbilhão , que muitas vezes não nos levam a lugar algum , apenas nos impedem de viver a vida em sua totalidade ; assim ficamos presos nas garras do pensamento .
     Há muitos anos atrás , Mestra Isha nos disse que ela nunca pensava sobre nada, o que ela precisava ver , simplesmente lhe era  mostrado , assim ela tinha a compreensão imediata dos fatos , simplesmente sem perder seu tempo pensando sobre aquilo ; a compreensão apenas vinha e ponto final . Hoje sei q isto é ser liberado das garras do pensamento , é experienciar de verdade a vida , como ela se apresenta , em cada momento , é ser espontânea , natural e autêntica ; é voltar a ser criança com a compreensão do adulto e portanto entrar no reino dos céus  ; e sem precisar  tomar partido , viver em amor e alegria  . Pra isso de fato acontecer devemos ancorar nossa energia e atenção na consciência  , que nos mostra o q precisamos , sem termos q pensar a respeito . Confesso q na ocasião eu nada compreendi pois achava ,  q pra saber das coisas , eu  precisava pensar , pensar e pensar ; eu sequer sabia q existia essa tal de consciência , que tudo vê , que tudo sabe e apenas é .
     Como ser Consciência ?? 
   Mestra Isha nos ensinava q antes dela iluminar , a cada 2 pensamentos , ela trazia toda sua atenção ao coração , mergulhando no seu vazio interior , ancorando sua energia no presente ; assim indo além dos pensamentos . Ela valorizava os sentimentos e emoções e os pensamentos não eram de forma alguma importantes .
    AB nos ensina q "Ver é ser livre" , e quem de fato está vendo ?? A consciência  . Se a gente consegue ver de fato seu ciume ou inveja ou ver os pensamentos entrando e saindo de nossas mentes  , acontece uma desidentificação e portanto nos tornamos livres das garras dos pensamentos .
    Prem Baba nos ensina a ancorar presença , viver em consciência , mas pra conseguir isto precisamos de autoconhecimento e curar os relacionamentos .
    Da última vez q estive no Oneness Temple , um pensamento involuntário brotou em mim , fruto das emoções q experienciava naquele momento . Eu estava perto do guia Vikramji , que mergulhou com sua consciência em minha energia , simplesmente olhou pra mim durante algum tempo , viu meu conflito interno e me deu a dica de como lidar melhor com aquilo . Claro q eu era puro pensamento e portanto tortura naquele momento , e ele era pura consciência e portanto puro amor e alegria . Isto é viver liberado das garras do pensamento , viver em consciência .
   Enfim creio q todos os mestres ensinam as mesmas coisas , cada um a sua maneira .
   Ao ser Consciência desfrutamos de todas as experiências q a vida nos trás , sem tomar partido , sendo puro amor e alegria .

    Feliz por poder compartilhar minha compreensão deste ensinamento , agradeço
       Ângela Pedrosa



     A tradução deste ensinamento foi feita pra mim pelo google  , e me pareceu sem sentido , então coloquei do meu jeito , do jeito q compreendo ser liberado das garras do pensamento ; então peço desculpas se a tradução não estiver correta .

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.