domingo, 3 de maio de 2015

REFLEXÕES ENSINAMENTO 03/05/15

     " Se vc quiser crescer , ninguém pode pará-lo . Se vc não quiser crescer ninguém pode ajudá-lo ." AB

      Até meus 35 anos , eu tinha uma vida igual a todo mundo q conhecia : trabalho , casa , férias , amigos , festas , etc ; e acreditava q seria assim pra sempre pois era bom , eu aproveitava minha vida do único jeito q sabia viver . Com o passar do tempo iria envelhecendo numa casa confortável , na cidade q adoro , num trabalho q na ocasião eu gostava bastante , e por fim morreria do mesmo jeito q vivi .
    Então a vida me presenteou com uma depressão , que me levou a terapia e a conhecer os livros do Mestre Osho , ficando na época fascinada , e vendo surgir de repente um leque de infinitas possibilidades a minha frente , um modo de viver diferente e portanto fascinante .
    Fui participando de meditações , de cursos de autoconhecimento , corria atrás de td aquilo q eu achava poder me ajudar a ter uma experiência parecida a de Osho e aos poucos fui me afastando de meus antigos amigos , q achavam as minhas escolhas absurdas , q não tinham nenhum interesse naquilo q pra mim era td de bom .
   Aos 49 anos estava feliz , de bem com a vida , então decidi q iria parar de buscar  , q a vida estava boa e q dava pra viver desta maneira até o dia q Deus quisesse , embora não tivesse alcançado o ápice da evolução do ser humano neste planeta , q de acordo com muitas linhas espirituais é a iluminação .
    Quieta no meu canto , mas com uma pequena insatisfação vibrando dentro de mim , vivia minha vida como todos , qdo tive notícia de uma mestra iluminada chamada Isha q tinha um centro de expansão de consciência em Costa Azul , no Uruguai . 
     Fiz as malas , tirei férias e fui conhecer este centro ; e ao voltar decidi aposentar , indo morar lá durante o tempo q fosse bom pra mim . Assim descobri q apesar de ter feito tantos cursos , meditações , vivências , eu estava muito longe da minha verdade , eu tinha muitas máscaras  e vivia o tempo todo na mente e no ego .
     Depois de 1 ano , não consegui mais estar ali e muito triste , voltei pra casa , chorando muito , me sentindo uma fracassada pois não havia conseguido atingir meus objetivos .
    A minha necessidade de aprovação fora era tão grande q comecei a escrever , a falar de mim , distribuindo meus escritos aos 4 cantos , pra quem quisesse ler  e sem querer fui perdendo o medo do olhar do outro  , fui me tornando transparente , fui me acostumando a prestar atenção no meu mundo interno , fui mergulhando cada vez mais fundo dentro de mim . Me disseram várias vezes q eu deveria escrever livros , mas nunca achei q tivesse material pra isto .
    Fiquei +/- 5 anos sem fazer cursos ou meditações , até q não aguentando mais , fiz um pedido ao universo q me mostrasse um caminho pois via q sozinha eu não estava indo muito longe , q eu estava novamente perdida e sem rumo . Poucos dias depois recebi um email de uma conhecida , me sugerindo fazer um curso chamado Despertar na Unidade .
    Cheia de curiosidade , 15 dias depois estava fazendo tal curso , e o detestei , achando q havia perdido meu tempo e meu dinheiro ; mas decidi viajar à Índia pra conhecer a Oneness University . 
     No ano seguindo cheguei lá , com um grupo de 50 pessoas  , me sentindo um peixe fora d'água , pois todos eram apaixonados por Sri AB , relatando muitos milagres em suas vidas ; e eu não sentia nada por eles e nem tinha q agradecer por nenhum milagre . Nos 1*s dias na universidade senti claramente a energia deles trabalhando em mim , senti Sri B me ajudando várias xx  , mas mesmo assim ao retornar a minha casa agradecida , havia decidido não mais retornar .
     Seis meses depois , lá ia eu de volta à Índia , sem saber ao certo pq , foi então q fui agraciada como facilitadora de um processo chamado 3 câmaras , e depois de 1 ano facilitando tal trabalho só posso agradecer pelo tanto q tenho crescido em consciência e amor.
     Observo q a minha necessidade de receber , de ser aprovada , de mostrar serviço , diminuiu muito e q por outro lado foi surgindo um desejo de servir , de dar pela alegria de dar . Aos poucos vou ficando cada vez mais espontânea , natural , autêntica ; passo muito tempo ancorada no momento presente sem qq esforço , e me vejo bastante desidentificada da mente e do ego , sendo q a vida anda tão boa q já não penso tanto em alcançar a iluminação , estando bastante satisfeita com o q tenho .
    Enfim se vc quer de verdade crescer , ser transformada , o universo conspira a seu favor , lhe empurrando , lhe mostrando o caminho , trazendo mil e uma oportunidades de vc ser mais consciência e mais amor .
    Meus antigos amigos e familiares não tem nenhum interesse naquilo  q é importante pra mim , vivem suas vidas sem muita vontade de crescer e não há nada q eu possa fazer pra ajudá-los , pois tentam ser felizes do jeito q são , porém aos poucos vou aprendendo a aceitá-los como são , a vê-los como perfeitos , sendo q confesso q cada vez mais os amo exatamente como se apresentam .
    Afinal crescer é uma opção minha e vou ficando mais e mais à vontade com isso , mais e mais à vontade com o mundo do jeito q ele se apresenta .
    Com muita alegria e gratidão
      Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.