quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fwd: Reflexões ensinamento 06/05/15


Assunto: Reflexões ensinamento 06/05/15
Para:


      " Todos nós estamos sonhando , no sono , enquanto acordados ." AB

   Ao acordar pela manhã , a primeira coisa q noto é que minha mente começa a funcionar , mil e um pensamentos passam por mim , penso em coisas q já aconteceram , em coisas q tenho ou q gostaria de fazer . Hoje ao acordar às 5 horas da matina , a  1* coisa na qual  pensei foi ; vir até o computador ver se já tinha saído o ensinamento do dia para eu poder dissecá-lo , depois me lembrei de problemas q preciso resolver , então pensei em fazer a sadhana dos 108 Moolamantras ; entre outros pensamentos dos quais não me recordo mais .
   Este desfile sem fim de pensamentos é o q todos os mestres chamam de sonhar acordado pois eles nos sacam do momento presente , evitando q vivamos de fato a vida , q experienciemos de fato o q está acontecendo . Viver na mente é estar no passado ou no futuro , nunca ancorados na realidade  , no único momento possível de se viver , que é o aqui e o agora . Estamos de olhos abertos  , nos movimentando , muitas vezes fazendo mil coisas , porém agindo feito um robô , um automato , sem qq atenção a vida real .
   Me recordo agora de estar dirigindo na estrada vindo de BH a Nova Lima , mergulhada em pensamentos , sem ver de fato a estrada . De repente algo me tirou daquele mundo mental e vi a estrada clara e brilhante , cheia de vida . Achei td tão bonito e naquele momento , esta experiência me mostrou claramente o q é sonhar acordado . Era como se eu visse pela 1* vez , aquela estrada na qual eu passava quase todo dia . Me lembro q comecei a brincar , mergulhando de propósito em meu mundo mental e td ficava nublado , sem vida ; a seguir toda minha atenção se ancorava no momento presente e td ganhava vida , ficava brilhante e pulsante . Este fato pra mim foi impactante pois senti q não estava de verdade vivendo a vida , apenas pensando e me perdendo em elucubrações mentais . 
    Isto aconteceu há muito tempo atrás , mas me fez ver como era delicioso estar no momento presente , de verdade acordado , atenta a todas as experiências q a vida pode me trazer . Vi tb como pensar pra mim era viciante , sendo invadida por tantos julgamentos sem sentido , rótulos , ideias ; q me faziam mergulhar em mundos muitas vezes felizes , porém a maior parte das vezes tenebrosos .
    A verdade só pode ser encontrada no agora e ela simplesmente é  , não há o que se pensar a respeito , apenas vemos e assim nos tornamos livres , desta maneira ,  de fato estamos acordados .

   Muito feliz , por poder cada vez mais experienciar a vida como ela se apresenta , agradeço .
   Ângela Pedrosa
  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.