sexta-feira, 22 de maio de 2015

REFLEXÕES ENSINAMENTO 22/05/15

    " Todas as coisas são .  São apenas as ideias e  os ideais que as tornam imperfeitas." AB

              De onde brotam as ideias e os ideais ?? 
       Da mente ancestral , que é bipolar em sua construção , vendo tudo dividido , separado , desta maneira criando julgamentos , conceitos , rótulos , reclamações , preconceitos , conflitos ; e portanto para ela nada pode ser perfeito pois ela oscila entre as polaridades complementares , a saber : certo-errado , bonito-feio , positivo-negativo , bom-mal , etc.  Se nossa experiência é através dela , atuamos no mundo em um baixo nível de consciência .
   Dai surgem os conflitos religiosos , políticos , culturais , raciais , sexuais , pois ao nos juntarmos a grupos q se consideram os escolhidos , ou melhores q os outros , mergulhamos em ideais , que criam divisão entre os seres humanos e portanto sofrimento e dor .
     Se vc tem uma ideia de como as coisas devem ser , vc se fecha às infinitas possibilidades pois assim td deve se enquadrar dentro desta ideia . Se digo pra mim mesma ou para os outros , por exemplo : 'Eu sou uma pessoa muito alegre. ' ; estou limitando minha experiência de vida pois me fecho pra possibilidade de experienciar a tristeza , então vão surgindo as máscaras , com as quais vivemos em sociedade ; assim a espontaneidade vai pro ralo .
    Mestre Jesus dizia " Se queres entrar no reino dos ceus  , sejais como as criancinhas ." , isto é espontâneo , natural , autêntico , aberto pra experienciar td , mergulhar de cabeça em td  , com o q a vida nos presentear .
   Sai Baba dizia " Só existe uma raça , a humana . Só existe uma religião , o Amor ."  Sem ideias ou ideais portando sem imperfeição pois tudo q é dado é bom , dancemos em gratidão dizia Osho .
     Se vc experiencia a vida no nível da consciência , todas as coisas apenas são , pois a consciência não pensa a respeito , ela simplesmente vê , sem qualificar , sem dividir ; assim mergulhamos na unidade interna e podemos nos definir assim : 'Eu sou o que sou'.
   Em minha experiência , a Consciência simplesmente está aí , parada , quieta , intocada , desfrutando tranquilamente de tudo q surge no horizonte da vida , sem qq identificação . Sei q ela esta em toda parte , mas não é possível vê-la , percebo q ela está em mim , mas não posso tocá-la  , nem mesmo ouvi-la . Mas está ai presente , silente , sendo . Repousa no silêncio , em paz infinita , alegria , felicidade sem causa .
Simplesmente é .
    Se olha pra o q chamamos de rosa , ela apena é . Se experiencia uma pessoa , ela apenas é .
   Esta é outra maneira de viver , sem divisões internas , sem desperdício de energia pois não há conflito , há apenas unidade e um continuo experienciar da vida como ela se apresenta . 
  Aos poucos meu coração foi se abrindo e hoje acordei abençoada por mais um aspecto da unidade interna ; meu coração escancarado , vibrando puro amor , sendo amor , transbordando luz , irradiando o perfume incomparável do amor sem fim .
    Me sentindo muito abençoada , gratidão .
      Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.