sábado, 30 de maio de 2015

REFLEXÃO ENSINAMENTO 30/05/15

" Todas as coisas tem um valor e um significado até que sejam alcançadas." AB

    A vida é uma jornada sem fim portanto existem milhões de coisas as serem experienciadas , alcançadas , não há uma meta final , um ponto final , cheguei pronto agora vou descansar , já tenho tudo que sempre quis , não é assim .
  Tudo no Universo está crescendo e evoluindo o tempo todo , dizem que o mesmo está expandindo , se movimentando , nada é estático .
   Quando alcançamos algo , desfrutamos dela , nos deliciamos , mas logo outros desafios surgem no horizonte então é hora de continuar caminhando .
   Durante a caminhada focamos no objetivo pois aquilo é importante pra nós , tem o seu valor , fazemos tudo o que podemos pra atingir nossa meta .
   Depois o significado e o valor evaporam , surgindo um impulso dentro de nós que nos mostra outra coisa de muito valor que queremos alcançar.
   Quando era criança queria ser médica , nada tinha mais valor ou significado pra mim , queria um consultório cheio de gente , trabalhar em hospitais e postos de saúde . Aos 35 anos no auge de uma vida profissional bem sucedida , tudo o que sempre quis eu já havia alcançado , então comecei a me sentir entediada , entrando em depressão , pois ficar parada no ponto final era muito desconfortável pra mim .
  Então descobri terapias diversas , lendo que Osho havia se iluminado aos 21 anos . Eu não tinha a menor ideia do q era isso , mas surgiu no horizonte algo de valor e significado pra mim , algo que deveria ser alcançado a todo custo.
   Começou assim uma caminhada que já levam bons 20 e poucos anos , mas muito divertida , cheia de altos e baixos , muitas risadas e muitas lágrimas , mas q tem valido muito a pena .
   Toda vez que penso em desistir e me acomodar , entro em depressão , e surgem outros caminhos , novos horizontes a serem desbravados , que me enchem de entusiasmo e alegria .
   Se vou ou não alcançar meu objetivo , não sei , mas uma coisa é certa , tenho adorado tudo que tenho vivido ou experienciado .
   Agradeço a todos as pessoas q tenho encontrado neste caminhar , a cada mestre q me deu a honra de sua presença , a todos os cursos q fiz , a tudo q aprendi e continuo aprendendo .
   Gratidão ...gratidão....gratidão.
       Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.