segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fwd: CONTEMPLANDO ENSINAMENTO 04/05/15


Assunto: CONTEMPLANDO ENSINAMENTO 04/05/15
Para:


             " Despertar é a ausência de anseio , não a ausência de desejo . " AB
 
        Estou sempre pensando em comida , principalmente se decido fazer uma reeducação alimentar , quero comer de td q não deve e nada daquilo q a nutricionista orienta . Tenho mil e um desejos por dia : doces , chocolate , leite condensado , carnes gordas e suculentas , bolos , rocamboles .... ; mas se eu não comer , td bem , não vou ficar pensando muito naquilo . O desejo é fugaz , vem e vai , tranquilamente  . Brota em minha mente , fica ali um pouco , de repente vem outro , prende um pouco a minha atenção e como veio se vai ; sem causar qq sofrimento ou dor , se por acaso não for atendido .
    Tenho tantos desejos por dia , que não dá nem pra contar e a vida segue em frente , sem eu  prestar muita atenção em qq um deles ; não sendo uma energia q me move , q me faz mover mundos pra conseguir o q desejo . Apenas estão ali presentes , sem me importunar.
   O que é anseio ? É um desejo ardente , a gente só pensa naquilo e move mundos e fundos pra conseguir o q quer , muitas vezes , sem pensar nas consequências . É como uma droga viciante  , que vc imagina não conseguir viver sem ela , vc morre por ela e sofre pra caramba , só de imaginar não conseguir o q quer . É pura dor e fixação obsessiva .
    Me recordo do meu último gde amor , q era puro anseio e obsessão . Num dia era imensamente feliz , mas no outro mergulhava no inferno . Fui muito abençoada e por outro lado nunca sofri tanto em minha vida . Hoje sei q aquilo nunca foi amor de verdade , mas na ocasião eu não tinha a menor  ideia do q era amar . Será q hoje eu consigo de fato experienciar o amor ??
    E falando de paixão ??  . Eu tenho paixão pela vida , pelas coisas q gosto , pela cidade aonde moro , eu desfruto intensamente daquilo q gosto ; mas se eu algum dia não tiver mais aquilo , não puder desfrutar mais daquilo , simplesmente me vou , me despeço com gratidão sem olhar pra trás , apenas me vou .
    Estou numa fase da vida na qual a paixão preenche os meus dias ;
        Paixão pela minha verdade ,
           Paixão por me aceitar exatamente como sou ,
                Paixão por me amar incondicionalmente , 
                     Paixão por ancorar presença , 
                          Paixão pela consciência do ser ,
                               Paixão por amar e servir desinteressadamente ....

   Desfrutando do caminhar , seguindo em frente , cada dia com mais paixão , agradeço .
          Ângela Pedrosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.