domingo, 10 de maio de 2015

Contemplando ensinamento 08/05/15

    " Certifique-se de que há um problema , em primeiro lugar , antes de trabalhar duro para resolvê-lo ."AB


    Se sofro um acidente , uma queda ,se meu corpo físico adoece ; este é um problema real , e devo arregaçar as mangas , indo a médicos , buscando soluções que curem meu corpo físico , muitas vezes preciso de fisioterapia, mudança de hábitos alimentares ; assim vou trabalhar duro pra resolver.
   Se estou com problemas financeiros , contas a pagar e dinheiro insuficiente no banco , isto é um problema e o ideal seria eu reorganizar minha vida financeira buscando consultoria , ajuda , um trabalho melhor remunerado , enfim buscando soluções práticas pra sair do buraco .
   Agora nossa mente , em sua criatividade , ou talvez quem sabe nossa criança ferida ; nos presenteia muitas vezes com problemas imaginários , com dramas , nos fazendo mergulhar em sofrimento e dúvidas a respeito da gente mesmo ; e o pior é que acreditamos que tudo aquilo é real e lutamos pra caramba pra sair disto .
   Fiz anos de terapias e mil cursos diferentes buscando a cura do sentimento de abandono e rejeição que carregava , sem conseguir muito resultado  , pois qq coisa fazia eu mergulhar em tal drama .
   Aos poucos fui descobrindo que ninguém de fato me rejeitava , e que meu sentimento de abandono era irreal . Eu apenas precisava ver estes sentimentos brotando , sem lutar contra eles , aceitá-los , abraça-los e como mágica tudo simplesmente desaparecia . Hoje a vida continua igual sempre foi , as mesma situações q me faziam sofrer pra danar , continuam acontecendo e onde estão aquelas sensações ?? Se foram no momento em que parei de lutar contra elas , simplesmente me rendi , me aceitando exatamente como sou  . Nunca houve necessidade de trabalhar duro  , de me esforçar tanto , pra me libertar disso .
    Muitas vezes as nossas percepções dos fatos da vida nos pregam uma peça ; agora sei q isto vem de nosso olhar focado no outro , querendo ser preenchidos , ser amados , ser importantes  , ser necessários . Simplesmente veja que vc atua assim , sinta as emoções que por acaso aflorarem , se deem colo , e como mágica td passa e de repente me pego feliz ou rindo de mim mesma . Apenas isso , sem qq esforço , sem precisar trabalhar duro ou lutar.
    Se surge um problema em minha vida , me pergunto : É real ou imaginário ??
    Caso decida q é real , arregaço as mangas e vou atrás de soluções práticas e costumo pedir ao meu divino pessoal que me dê clareza e remoção dos obstáculos , desta maneira ,geralmente o problema cai por terra , sendo resolvido ou contornado .
    Se eu ver que é algo mal resolvido que brota de percepções distorcidas de meu mundo interno , apenas vejo , acolho , me permito sentir as emoções q aflorarem , me rendo e assim td passa sem qq esforço . Do jeito q veio , se vai e ponto final .
    Feliz  por conseguir hoje tal compreensão de minha vida , por conseguir crescer em discernimento , agradeço .
    Ângela Pedrosa
   
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.