domingo, 17 de maio de 2015

REFLEXÕES ENSINAMENTO 17/05/15

      " A vida é um processo de aprendizagem ." AB

   Antes de sermos concebidos pais conscientes podem programar q tipo de ser vai nascer através deles , quais qualidades e habilidades esta pessoa deve trazer pra este mundo . Ouvi dizer que a mãe de Sidharta Gautama antes da concepção dele dizia q um Deus iria nascer através dela e durante toda a gestação cantava um certo mantra , q moldou a criança q um dia se tornou Buda .
  Durante toda a gestação , o bb vai aprendendo com as emoções e pensamentos de sua mãe , sendo q a partir do 6* ou 7* mês o pai pode conversar com a criança lhe transmitindo seu conhecimento e sua maneira de viver .
  No momento do parto , a criança aprende com os pensamentos e sentimentos da equipe médica , como tb com a maneira como foi recebida por seus pais ou as pessoas q a acolheram sendo muito importante o q irradiamos pra este ser nas 1*as 6 horas após o parto pois toda uma programação de vida pode ser feita .
   Até os 6 anos a criança aprende por imitação , observando o comportamento daqueles q a criam  . Dos 6 aos 12-14 anos aprende com os professores e colegas de escola e amigos . A partir daí já adolescente aprende com os grupos de amigos com os quais se junta , com os quais tem afinidade .
   O adulto aprende uma profissão ou desenvolve algum dom natural  e vai se virando no mundo de acordo com o país , a cultura , os valores , crenças , posturas da sociedade na qual foi criado .
   Pra muita gente , a vida já foi moldada , então assim vive até o fim de seus dias , aprendendo ou não com os altos e baixos q a vida lhe apresenta .
   Outras pessoas entram num processo de desaprender ou desprogramar padrões  de comportamento que as levam a viver vidas incompletas e pouco felizes ; o q de certa forma tb é um processo de aprendizagem .
   No meu caso estou aprendendo a olhar pra dentro , ancorando minha energia na consciência , q acolhe td e desfruta como perfeito não importa qual seja a criação de nosso ego . Começo a perceber q a consciência é intocada pelas flutuações da dualidade e por estar em unidade nada faz além de ser  ,completa em si mesma , pura luz e amor incondicional , a verdadeira compaixão  . A partir de então , a vida passa a ser um parque de diversões , pois td q me é dado é perfeito , então danço em gratidão .
   Mas não há parada possível pois continuo aprendendo a ser cada vez mais e mais consciência , pois sou presenteada com novos obstáculos  , q ao adquirir clareza , compreensão são contornados ou caem por terra .
    Aprendendo com muita alegria .
        Ângela Pedrosa

   

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.