terça-feira, 12 de maio de 2015

REFLETINDO ENSINAMENTO 12/05/15

       " Desapego não pode ser praticado , deve acontecer para você ." AB

      Mestre Osho comenta que a gente só transcende algo , quando mergulhamos naquilo de cabeça , esgotando todas as possibilidades , aí então acontece um soltar espontâneo  , de repente aquilo deixa de ser importante , o interesse desaparece naturalmente . Ele fala que só nos tornamos virgens de fato , não pela repressão , mas por termos feito tanto sexo , que o desejo simplesmente se esgota , e assim perdemos todo o interesse , há um soltar puro e simples .
    Mestra Isha fez de tudo nesta vida com muita intensidade : sexo , drogas , bebida , trabalho ; mergulhava de cabeça em tudo , era intensa , focada , quando queria algo movia mundos e fundos pra conseguir e aos poucos tudo ficou sem sentido , aconteceu um soltar daquilo que antes era tão importante pra ela , tudo caiu por terra , perdeu o sentido e 9 meses depois estava iluminada .
    Moro numa casa que adoro desde os 16 anos sendo que sofria só de imaginar mudar , não conseguindo me ver morando em outro lugar . Do nada , brotou em mim um sentimento de que se eu tiver que sair e morar noutro lugar , vou me despedir dela tranquilamente com gratidão , virar as costas e ir embora . Simplesmente aconteceu um soltar , um desapego , sem qq esforço algo mudou , me deixando mais livre para outras possibilidades .
    Sinto que o apego é uma prisão que brota do medo da falta , da carência , por não confiarmos na vida , por nos sentirmos orfãos , desamparados e pequenos ; deixados a deriva num mundo cheio de perigos . Então queremos um porto seguro e pensamos que nos agarrando a pessoas , bens materiais , corpo físico , lugares , dinheiro , estamos mais seguros e amparados ; mas tudo passa , sempre passará sendo que de repente nos vemos em pé em areia movediça .
   AB nos ensina , a ficar com o que é , a ver e portanto ser livres , então que tal escolhermos olhar amorosamente pra todos os nossos apegos , acolhendo-os gentilmente , sentindo as emoções que surgirem  , nos aceitando exatamente como somos , nos amando com todos os nossos apegos ; e quem sabe , talvez um dia , do nada , o desapego acontece .
    E neste acontecer , nos vemos transformados , um novo olhar brota , um novo relacionamento consigo mesmo e com a vida .
   Abençoada seja a vida , abençoadas sejam as pessoas que cruzam meu caminho , abençoadas sejam cada experiência com as quais sou presenteada , abençoados sejam cada um de vocês que se dispõem a ler o que escrevo .
   Com muita gratidão 
     Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.