domingo, 14 de junho de 2015

Reflexões 13/06/15

     " Toda suposição é uma mentira ." AB

    Toda vez q olhamos pro outro achando q estamos vendo algo , julgando , criticando , analisando , tentando entender , não estamos vendo de fato o outro , apenas a nós mesmos .
   Todos as nossas suposições são apenas pontos de vista e tem a ver unicamente com a gente mesmo , refletindo o q somos , as nossas crenças , programas conscientes ou inconscientes , q projetamos no outro , caindo na armadilha de achar q estamos vendo o q o outro é .
   Os mestres falam q a gente não conhece nem a gente mesmo sendo q temos a pretensão de achar q conhecemos o outro , q sabemos o q o outro é .
    Toda vez q dizemos , por exemplo , ' Q cara chato.' ; olhe pra si mesmo , pq talvez , quem sabe o chato aí , é vc mesmo ; pois estamos cansados de saber q o mundo externo é um mero reflexo do interno . Ele apenas está lhe mostrando algo q está em vc e q vc se recusa ver .
   As suposições são mentiras pq ao acharmos q estamos vendo de fato o outro , rotulando o outro , estamos apenas vendo a nós mesmos .
  Então o caminho é olhar pra dentro , vendo assim o q está acontecendo dentro , de onde brota tal suposição e assim enxergar melhor a si mesmo .
  A vida tem sido muito generosa comigo pois tem colocado no meu caminho pessoas q me fazem enxergar melhor a mim mesma .  Passei a vida toda me sentindo abandonada e rejeitada e tais emoções geravam muito sofrimento e conflito interno , me conectando à consciência inferior q é destrutiva , repetitiva e compulsiva . Fui me isolando e afastando de muita gente por supor q estavam agindo assim comigo .
   Muitas vezes estava super bem , alegre  e algo fora de meu controle colocava  no meu caminho uma pessoa q detonava em mim tais emoções , sendo q eu mergulhei muitas vezes no inferno ; apontando culpados e pensando q os outros estavam sendo injustos e q estavam me julgando de forma desfavorável .
   Agora vejo q todo sentimento de abandono e rejeição estava de fato dentro de mim , sendo uma parte minha escondida debaixo do tapete q eu não conseguia aceitar e muito menos queria ver e tb q eu buscava desesperadamente preenchimento externo e como nem sempre conseguia sofria pra caramba . Mas como sabemos , td aquilo q está em nós q não aceitamos e amamos , volta pra nos assombrar , trazendo pessoas e situações q colocam o dedo na ferida .
  Demorou muito pra eu conseguir de fato assumir a responsabilidade pelo q vibra dentro de mim , porém aos poucos vejo q quem de fato me abandonava e rejeitava era eu mesma , colocando a responsabilidade por minha felicidade nas mãos do outro .
   Agora consigo ver tais sentimentos brotando em mim , vejo e digo pra mim  mesma : ' Sim , eu estou magoada ou triste ou com raiva . Estou abandonando a mim mesma . Está td bem .' Me permito sentir , sou totalmente vulnerável ,abraçando e amando esta parte minha q age assim . Esta é a minha verdade .
   E ao mesmo tempo agradeço e mando vibrações de amor e carinho pra pessoa q colocou o dedo nesta ferida tão antiga e q ainda não cicatrizou de pronto .
   Assim não crio a suposição inverídica de q o outro não gosta de mim ou está me evitando , me rejeitando pois muitas vezes esta pessoa nem percebe q eu existo . Tudo começa e termina em mim , refletindo o q está dentro de mim .    
   Abraçando e acolhendo todas as minhas suposições q refletem generosamente meu mundo interno , gratidão.
   Ângela Pedrosa
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.