domingo, 28 de junho de 2015

Reflexão 25/06/15

           "Você se torna aquilo q experiencia ." AB

    No dia a dia me torno aquilo q sinto , as emoções q vivo , os sentimentos q de mim afloram . Os pensamentos são apenas nuvens q passam pelo céu , sem deixar qq rastro , sem me possuir , muitas vezes nem sei ao certo o q estou pensando , de tanta bobagem q passa pela minha cabeça pois posso ser bastante inconsciente do q acontece nela .
   Mas a emoção é visceral , possui meu corpo , se expressando através dele , impossível pra mim não experienciar profundamente a tristeza , o medo , a raiva ou a alegria .
  Percebo q de acordo com a emoção q me embala , meu corpo adquire uma certa postura , um peso ou leveza , uma contratura ou relaxamento , mostrando claramente pra quem é capaz de ver o q estou sentindo .
   Quanto ao futuro , a criança q é uma imitadora natural , se torna aquilo q viveu dentro de seu contexto familiar . 
  Por exemplo : Se a criança tinha um pai/mãe violento q lhe causava medo , aprendemos q ela atrairá pessoas em sua vida q lhe tratam do mesmo jeito , ou pode ter um filho com tal comportamento ou pode com o tempo se tornar igual a seu pai/mãe .
  Do mesmo modo , se a criança teve um pai/mãe muito amoroso e gentil , cheio de compaixão ; com certeza ela atrairá pra sua vida pessoas assim ; ou se tornará um adulto assim .
    Eu me vejo hoje, bastante parecida com minha mãe, pois tudo aquilo q detestava nela vejo aflorar em mim , como tb td aquilo q sempre admirei nela .
    Aprendi q somos programados pelas emoções , pelo comportamento daqueles q nos cercam , pela nossa percepção do q acontece em nossas vidas .
   Sei tb q ao acolher , aceitando plenamente aquilo q nos tornamos ou q somos , podemos talvez , quem sabe , ser um pouco mais livres .
    Com amor e gratidão 
     Ângela Pedrosa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.