sábado, 6 de junho de 2015

REFLEXÃO ENSINAMENTO 06/06/15

"Todos os problemas não podem ser resolvidos , alguns tem que ser dissolvidos ." AB

   Pra resolver um problema , a gente usa nossas habilidades intelectuais e nosso conhecimento , muitas vezes adquirimos novas habilidades ,  corremos atrás de outras soluções , abrimos caminhos , nos sentimos mais fortes e capazes , arregaçamos as mangas e vamos a luta . Muitas problemas pra mim são bastante estimulantes , me fazendo aprender e crescer ; outros são apenas coisas que tenho que resolver e não tem a menor graça ; outros são desgastantes ou muito chatos . Mas um problema é simplesmente um problema , que precisa ser resolvido e ponto final . Depois de resolvido nos sentimos felizes com a sensação muitas vezes de alívio ou de missão cumprida ou olhando pra trás vemos o tanto que crescemos através dele .
    Um problema que precisa ser dissolvido carrega em si uma carga inconsciente , um trauma , um programa implantado em nós que atrai situações ou pessoas difíceis , trazendo geralmente sofrimento e dor , ou talvez uma certa insatisfação com a vida , uma sensação de incompletude , de não ser capaz , de não merecer , entre muitas outras dificuldades .
   Essa carga inconsciente influencia muito a nossa vida , pois ela vibra dentro de nós , irradiando pro universo emoções , sentimentos , pensamentos e este rebate de volta sob a forma de situações complicadas ou pessoas q vão tentar nos mostrar exatamente o que está dentro de nós , com a intenção de q ao ver e experienciar nos tornemos livres.
   A questão é q muitas vezes não conseguimos enxergar pois olhamos pra fora culpando outros , sem olhar na direção certa , q é procurar a causa dentro de nós . Pra olhar dentro precisamos ter uma certa coragem e humildade pois nem sempre gostamos do que vemos .
   Porém ao mergulhar neste inconsciente , com o coração aberto pro q der e vier , somos conduzidos a raiz do problema , emoções afloram pra serem experienciadas , vistas , abraçadas , acolhidas e ao nos permitirmos sentir , vivenciar ; surge uma história de algo que aconteceu a tempos atrás que gerou este congelamento de emoções , que atraem pra nós situações q se repetem sem parar.
   Ao entrar em contato com aquele conteúdo inconsciente e com toda a história q de fato gerou o problema , voltamos desta aventura renovados , aquilo para de vibrar dentro de nós pois as emoções puderam ser expressadas , então deixa de influenciar nossas vidas , tudo muda dentro de nós e assim  tudo muda fora de nós pois o problema foi finalmente  dissolvido.
   Certo dia na faculdade de medicina , eu e meus amigos estávamos reunidos conversando sobre o q nos levou  de fato a escolher tal profissão . Foi então , que do nada , uma visão se fez presente em minha mente . Me vi bem pequena deitada numa cama , com luzes muito claras me cegando e pessoas de roupas verdes circulando por ali , sem me dar a menor bola . Estava morrendo de medo e chamava minha mãe em silêncio sem cessar , perguntando pq ela tinha me abandonado , pq ela tinha me deixado ali com aquelas pessoas , me sentindo muito só e desprotegida . De repente alguém de verde se aproxima da cama , vê o tanto q eu estava apavorada , me diz q td ia ficar bem e q eu fechasse os olhos . Ao fazer isto , algo foi colocado em meu nariz e boca sendo q senti q ia sufocar e perder o sentido . Neste momento desmaiei pensando : ' Qdo eu crescer , vou estudar isto , só pra ver o q eles estão fazendo comigo.'
   O desejo de estudar medicina norteou toda a minha vida e nunca quis fazer nada além disto , sendo muito fácil pra mim passar no vestibular , entrando na faculdade , depois formando , arrumando assim empregos diversos . Tudo fluiu como se estivesse sendo conduzida .
   O que me conduziu de fato era o medo que a criança q fui sentiu naquele momento e não a verdadeira paixão por ser médica. Aquilo mergulhou em meu inconsciente , determinando como seria a minha vida . Eu nunca senti verdadeira paixão pela medicina e na 1* oportunidade , qdo me senti pronta, abandonei tal profissão . Tal emoção ficou congelada em meu mundo interno , não me permitindo encontrar e trilhar de fato meu caminho de vida , encontrar a minha paixão , a razão pela qual nasci neste mundo.
  Os anos foram passando , sendo q eu me sentia cada vez mais insatisfeita com minha profissão , parei de estudar ou ir a congressos , sempre buscando algo q me estimulasse , pelo qual valesse a pena  de fato viver , buscando a minha verdadeira profissão , a minha paixão .
   Hoje aos 59 anos , começo a trilhar de fato meu caminho de vida , descobri finalmente algo q me preenche e pelo qual vale a pena viver : escrever .
  Com amor e gratidão por tudo q vivi e experienciei nesta vida , agradeço .
  Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.