domingo, 28 de junho de 2015

Reflexão26/06/15

" O conteúdo não é importante . A atenção e a consciência é o que importa. " AB

   O conteúdo é apenas criação mental , feito de julgamentos , crenças , rótulos , ideias de como as coisas deveriam ser , programas implantados ; assim se identificar com ele é sofrer pois geralmente o conteúdo trás separações e divisões .
   O conteúdo cria os muros q nos separam de outros e portanto nos separam da gente mesmo. Muros internos q refletem no externo muitas vezes sobre a forma de preconceitos , orgulho , superioridade/inferioridade ....
   Estar atento , consciente , do mundo interno e do externo q apenas reflete o interno é o q de verdade importa . Pois esta atenção nos liberta e a identificação nos aprisiona .
  Prem Baba ensina " Seja o céu q apenas observa as nuvens tranquilamente , serenamente . Às vezes , as nuvens são claras , outras vezes , escuras ; mas em realidade não importa pois são apenas nuvens q nos visitam e como veem se vão . "
  Outro dia ouvi Vikram Ji falar de ser livre dos programas podendo usá-los de acordo com a necessidade do momento , mas sem se possuído por eles . Isto só pode acontecer se nos identificarmos com a consciência , com a pura atenção . Não é muito fácil , pra mim é mais fácil falar do q fazer , mais a gente tenta , não é mesmo ??
   Prem Baba contou a história de um lama tibetano q há muitos anos foi aos USA participar de um congresso , na época em q o Tibete ainda era um país no qual seus lamas quase nunca saiam de lá . O lama ficou maravilhado com a vida fora de seu país e adorou comer iogurte . Um dia ele estava em uma fila pra pegar iogurte e começou a notar q toda vez q alguém enchia sua vasilha de iogurte, ele ficava com raiva desta pessoa com medo de não sobrar nada pra ele e toda vez q alguém não pegava o iogurte ele ficava feliz pois iria sobrar mais pra ele . Quando chegou a vez dele pegar o iogurte , ele disse em voz alta : ' Me recuso a dar iogurte pra este viciado q habita em mim .' e não comeu o iogurte.
  No dia seguinte ele foi convidado pra um jantar particular com poucas pessoas na casa de alguém e adorou comer farofa  . Então na hora de ir embora ,ele escondido , encheu sua cumbuca de farofa e ia saindo de fininho. Na porta ele começou a gritar: 'Pega ladrão ,pega ladrão..." entregando a si mesmo ....kkkkkkk..
   Este lama estava atento , consciente de seu mundo interno , consciente dos conteúdos , sem ser prisioneiro deles , observando tranquilamente o q acontecia dentro , pode escolher ser pura consciência e atenção e portanto livre dos programas , podia fazer uso deles a seu bel prazer .
   Que todos nós consigamos viver mergulhados em consciência , sendo consciência e tb rindo , nos divertindo muito com a gente mesmo .
   Com bom humor e gratidão
    Ângela Pedrosa














    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.