terça-feira, 9 de junho de 2015

REFLEXÃO ENSINAMENTO 09/06/15

" Nossas maiores alegrias , dores e melhores experiências todas vêm de nossos relacionamentos . Nutra-os bem . " AB

   Prem Baba ensina q os relacionamentos são a universidade da alma , que não existe nada mais importante do que eles ; pois eles refletem nosso eu , nos levando a enxergar melhor a gente mesmo e assim acolher e amar incondicionalmente nosso ser .
   Se de algum deles brota em nós dor temos 3 respostas possíveis:
 1* Resposta inferior : nos sentirmos magoados ou com raiva ou medo , apontando culpados , buscando mudar fora pra nos sentirmos melhor , arrumando mil justificativas , brigas , conflitos .Pode acontecer o jogo do ego : Eu estou certa/ Vc está errado .
 2* Resposta medíocre : fazemos de conta que nada sentimos ou criamos um drama buscando manipular , resolvemos o que tivermos que resolver com aquela pessoa e depois cortamos o relacionamento . Pode acontecer o jogo da dominação , tentar controlar o outro de forma sutil ou aberta .
 3* Resposta Superior : Vc já caminhou um pouco em autoconhecimento , conseguindo colocar tranquilamente em prática o ensinamento : " O mundo externo é um mero reflexo do mundo interno ." Se está doendo , o que em mim está criando está dor ? Como atrai esta pessoa ou situação ? O que a vida está me mostrando sobre mim mesma ?? Quais são os condicionamentos ou programas inconscientes q estão atraindo isto ? Sentimos profunda gratidão e amor incondicional pelas pessoas ou situações q trouxeram a tona questões reprimidas , escondidas ou não aceitas de nosso inconsciente , para serem finalmente vistas , acolhidas e amadas .
  Em minha experiência é  incrível ver , expressar , sentir as dores camufladas q brotam de meu inconsciente , pois por mais q doa , isto estava dentro de mim sendo q finalmente consegui levar luz a esta parte de meu ser . Tenho vivido nos últimos tempos momentos de muito sofrimento e dor ,q com a benção de meus relacionamentos vêm aflorando cada vez mais a cada dia . Gratidão ! Infinita Gratidão !
   Meus relacionamentos tb me conduzem ao cume , a momentos de muita alegria ,aconchego e bençãos sem fim . O que seria de mim sem meus relacionamentos ?? Impossível viver sem eles , sou muito grata a cada pessoa q me brinda com um olhar , com um sorriso , um telefonema , um carinho , um presente , q se lembra de mim de alguma maneira . Sou muito grata a meus velhos amigos , a minha família , colegas de trabalho , vizinhos , e até mesmo a meus desafetos . Todos são muito importantes pra mim .
   Muitas vezes a gente não valoriza muito quem sempre está junto de nós , no meu caso a família , mas a medida q vou expandindo minha consciência e assim meu coração vai florescendo cada vez mais ; um respeito profundo , um amor verdadeiro , aceitação plena , vai brindando estes relacionamentos tão fundamentais em minha vida . Aos poucos vou aprendendo a nutrir toda a minha constelação familiar.
   Com infinito amor a Sri AB , ao meu divino pessoal e a todos os meus relacionamentos , Gratidão .
   Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.