quinta-feira, 11 de junho de 2015

REFLEXÃO ENSINAMENTO 11/06/15

" Além do medo está a liberdade." AB 

    O medo nasce do sentimento de separação interna e externa , do vazio interior q parece um terreno árido e sem vida , da sensação de q vivemos em um mundo perigoso , sendo q precisamos nos proteger de qq maneira de tudo e de todos .
   Bhagavan ensina q o medo é a mãe de todas as emoções destrutivas . Por exemplo : Ciúme é o medo de ser passado pra trás ; Magoa é o medo de não ser respeitado ou considerado .
   A consciência mental/ego vive imersa em medos pois está sempre olhando pra fora , buscando preenchimento no outro , analisando , julgando , comparando e assim gerando muitos sofrimentos.
   Este sofrer pode ser físico , psicológico ou espiritual , nascendo do sentimento de incompletude , de falta ou carência , de não merecimento, entre muitos outros ; porém o q está por trás de tudo isso é sempre o medo .
    A medida q vamos despertando na unidade interna , os medos vão caindo por terra pois passamos a mirar a vida através dos olhos de nosso ser interno , q está conectado a tudo e a todos , assim fazendo brotar o sentimento de cuidado e pertencimento . Sentimos q não estamos sós , q fazemos parte de todo este imenso universo , que está sempre conspirando a nosso favor .
   A liberdade brota da entrega , da confiança de q tudo o q é dado é bom , sendo q  quanto mais confiança , maior será a nossa liberdade .
   A liberdade de viver uma vida sem escolha , aberta às infinitas possibilidades .
   Prem Baba ensina q não existe erro no correio cósmico , então  se uma experiência chega pra nós , está tudo certo . QQ q seja o presente q a vida nos traga , aceite , desembrulhe e lide com ele da melhor maneira possível .
   Bhagavan ensina q tudo é apenas um teste de Deus pra aprendermos a confiar , vivendo assim sem medo , imersos em liberdade .
    Desejando q  todos nós abracemos cada vez mais a Unidade  e portanto a liberdade , gratidão.
    Que a Graça nos abençoe , nos eleve em consciência e amor , nos fazendo mergulhar na realização em Deus e por fim na iluminação , que segundo os mestres é a expressão máxima da liberdade , Gratidão .
    Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.