sábado, 20 de junho de 2015

Reflexão 21/06/15

" Um dos maiores presentes que vc pode dar a alguém é o presente da atenção e do amor ." AB

     Existe algo mais gostoso do q se sentir amado e cuidado ??
    Só depois q minha mãe morreu é q percebi q ela me cobria com um manto de amor e proteção , senti claramente q uma energia q sempre me envolveu , de repente havia desaparecido ; então me senti vazia e solitária .
     Assim comecei a caminhar buscando outros amores e aos poucos , tenho encontrado este amor e atenção dentro de mim mesma , às vezes forte , vibrante , transbordante , outras vezes tímido , parecendo quase ausente ; porém mesmo assim sei q ele está ali , desde sempre esteve tão perto de mim e ao mesmo tempo tão distante .
    Procurei este amor em tantas pessoas , mendiguei por um pouco de atenção , fui tão feliz e muitas vezes mergulhei no inferno ; bati em tantas portas , sempre olhando pra fora , pois td q eu queria era ser preenchida e um pouco de atenção .
    Tudo q eu sempre quis foi amar e ser amada e hoje sei q esta é uma das necessidades de todo ser humano .
    Do mesmo modo , toda pessoa se senti muito bem recebendo atenção e cuidado.
  Aos poucos fui percebendo q ao dar amor , nosso coração se abre nos preenchendo e só então irradia na direção da pessoa amada , então a primeira pessoa a receber este amor somos nós , nos enchendo de alegria , nos dando uma razão pra viver  .
   Assim ficamos ancorados no momento presente , plenos , inteiros  , olhando pras pessoas q amamos com total atenção .
   Agora começo a compreender algo q li , não me lembro bem onde , q dizia q só nos pertence de fato ,  o amor q damos .
    Não há julgamentos ou críticas , muito menos exigências ou qq tentativa de mudar  o outro , apenas nos deliciamos amando , cuidando , experienciando o outro .
    A medida q vou amadurecendo um pouco mais , minha necessidade de receber vai diminuindo , brotando então em mim , uma vontade impressionante , de dar pela alegria de dar , de compartilhar e cuidar .
   Nada me preenche mais do q o amor q dou , do q a atenção que distribuo , do q o cuidado q manifesto ; assim ao dar presentes , estou sem querer querendo , presenteando a mim mesma .
   Convido a todos a dar presentes de amor e cuidado , pois não existe nada melhor do q isto .
    Com alegria e gratidão
    Ângela Pedrosa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.