terça-feira, 16 de junho de 2015

Reflexão 16/06/15

     "Duas pessoas não veem o mundo da mesma forma ." AB

     Li em algum lugar uma história q dizem ser verídica de dois irmãos gêmeos , que com a morte dos pais aos 10 anos de idade , foram para orfanatos e depois adotados por famílias diferentes , perdendo assim o contato de um com o outro.
    Depois de 30 anos , eles foram procurados pra ver o q tinha acontecido com eles , como tinham construído suas vidas . 
Um deles foi encontrado sentado em um botequim , era alcoólatra e vivia se queixando da vida , culpando seu pai natural, q tb fora um beberrão e batia muito em sua mãe , por tudo q era e pela vida ruim q levava.
   O outro se tornara um homem de sucesso , um grande empresário , muito rico  , com família e filhos ; dizendo q se sentia muito agradecido aos seus pais naturais , pois ao ver o exemplo q tinha em casa de tanto sofrimento e dor , decidira fazer algo diferente de sua vida .
   Os dois irmãos no início de suas vidas  , q é onde toda nossa programação de vida é estabelecida , viram , sentiram , experienciaram  as mesmas coisas de forma totalmente diferente , e esta percepção determinou o seu destino .
      Se colocarmos 10 pessoas pra experienciar o mesmo evento , cada uma será tocada de forma diferente , perceberá o fato de maneiras diferentes .
    Em uma mesma família , pessoas criadas do mesmo jeito , com os mesmos programas ,podem ser parecidas em muitas coisas , porém  tem percepções diferentes do mundo .
    Os mestres falam q o universo não gosta de nada repetido , q não existe nem dois grãos de areia iguais , pois a vida é pura criatividade .
   AB ensina q cada um tem sua maneira de se relacionar com seu divino pessoal então se existem 7 bilhões de pessoas no mundo , existem a mesma quantidade de divinos .
   Por isso é impossível compreendermos outra pessoa e a comparação é a maior bobagem pois cada um de nós é único , incomparável , não existindo nada nem ninguém igual .
   Aprendemos q podemos apenas sentir , experienciar o outro como ele se apresenta , a vida em sua diversidade deveria ser vivenciada , mergulhados na mais pura aceitação daquilo que é .
   Como experienciar a vida ?
   1* :Consciência : ancoramento no momento presente , atenção plena .
   2* : Clareza de visão : ver a sua verdade , vulnerabilidade , sentir qq emoção q surgir , Sim pra vida .
   3* : Os pensamentos não tem a menor importância , são apenas estórias , fantasias , apenas existem , vem e vão como as ondas do mar .
   4* :Aceitação plena e incondicional de si mesmo e de tudo .
   5*: Gratidão

   Muito agradecida por começar  de fato viver a vida , desejo a todos um lindo dia com muito amor e muita luz .
   Ângela Pedrosa
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.