sexta-feira, 19 de junho de 2015

Reflexão 19/06/15

" Você está mudando a cada momento pois todo o universo é um processo." AB

     Ser um processo é esta contínua mudança , tudo muda o tempo todo e a gente como faz parte do universo tb muda .
     Estamos agora no outono , mas daqui há poucos dias começará o inverno , depois primavera e então verão .
    Dizem q as grandes geleiras dos árticos estão descongelando aos poucos , influenciando td ao seu redor .
   Cientistas falam de explosões solares e q nosso sol central está mudando e de vez em qdo novas estrelas são descobertas .
    Nada é estático no universo , tudo está em movimento contínuo , nascendo , crescendo, morrendo , tudo é um eterno vir a ser .
   A gente a cada hora está de um jeito , ontem acordei muito alegre e cheia de gás ; hoje estou tranquila , em paz , mas não tenho a menor ideia de como estarei daqui a pouco pois eu flutuo bastante durante o dia . Creio q é por isso q os sábios falam q nada sabem pois não dá pra saber o q vai acontecer daqui a pouco .
   Bacana , não é mesmo , o sábio simplesmente vive ancorado no momento presente , aberto às infinitas possibilidades e abraçando td q surgir no horizonte , sem questionar , assim não há conflito ; há apenas um eterno experienciar . Sou muito grata por estar refletindo sobre este ensinamento pois eu nunca havia de fato entendido esta do sábio dizer q nada sabe pois pra mim sábio deveria saber de td ??? No entanto ele sabe q td é um processo , q não existe nada fixo , então ele mergulha de cabeça em tudo com q a vida lhe presenteia .
   Se vier tristeza , medo , raiva ou alegria ; o sábio simplesmente degusta , sem noção de valor pois todas as emoções são perfeitas e tudo sempre passa e algo novo , fresco surge no horizonte . Não existe tédio , se vc de fato vive a vida , sem nenhuma influência da mente , usando-a apenas pra coisas práticas .
   AB ensina q as pessoas não podem ser entendidas pois quem analisa , julga, critica é a mente , q congela e rotula ,  refletindo o q vc é  , e não de fato o q a outra pessoa está vivendo  . Nossos julgamentos se remetem a nós mesmos , sendo impossível enxergar de verdade o outro , ainda mais q o outro é um processo mutante e não um fóssil rígido .
   Mas o outro pode e deve ser experienciado e qdo nós aprendemos isso segundo ele fica um delícia compartilhar a vida com todos .
   Por exemplo : Ao chegar em casa posso encontrar minha tia mal humorada e reclamando de tudo ou alegre e bem disposta . O que ela está vivendo naquele momento reflete seu mundo interno e não tem nada a ver comigo , então paro e simplesmente observo , experienciando aquele ser , sem me sentir tocada , sem entrar na onda dela ; ou se algo q ela diz ou faz me toca , olho pra mim mesma pois aí o problema é meu , resolvendo o problema internamente ,ficando grata por ela ter acionado algo em mim q precisava ser visto e acolhido .
    Assim não há conflito pois sei e experiencio td como um processo , q com certeza vai passar e outras coisas novas  irão surgir , pra serem saboreadas.
  Adorando viver em processo , gratidão
   Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.