domingo, 7 de junho de 2015

REFLEXÃO ENSINAMENTO 07/06/15

      " Aprenda a distinguir entre desapego e indiferença ." AB

    Olhe para dentro sem criticas ou julgamentos , apenas olhe pra si mesmo e veja quais são as emoções q predominam em seu mundo interno : medo , tristeza , raiva , alegria , amor , compaixão ....????...
   O que lhe move ?? Qual a energia que vc coloca em tudo o que vc faz ??
   AB ensina q o medo é a mãe de todas as emoções negativas ou destrutivas e por trás deste medo podem estar escondidas muita tristeza e muita raiva . O medo comprime , nos fazendo esconder , olhar pra vida com desconfiança , nos protegendo de tudo , impedindo q de fato experienciemos a vida .
   Do amor nasce a alegria  , a compaixão e todas as boas emoções , tudo aquilo q nos preenche , nos fazendo caminhar de peito aberto às infinitas possibilidades . Olhamos pra vida com confiança , arregaçamos as mangas e vamos a luta , saboreando cada momento com o qual somos presenteados .
     A indiferença é filha de um medo tão grande , que nos afastamos , não queremos ver , muito menos falar, apenas nos fechamos , emudecemos , criando uma imensa separação .
    Ela começa com pequenos desentendimentos jogados no porão , mágoas não resolvidas , a gente se senti desconsiderado ou pouco importante , mas engole o sapo .
    Às vezes ainda criamos uma imagem fossilizada da pessoa , deixando de ver aquela pessoa como ela se apresenta momento a momento , pois tudo muda o tempo todo ; mas temos a ideia de q a pessoa deve ser sempre igual . Por exemplo : Ele / ela era tão diferente na época do namoro , agora não a/o reconheço mais . Vc continua tentando se relacionar com essa imagem fossilizada e não com a pessoa real.
   Daí surgem julgamentos , críticas e desconfianças profundas e a gente vai se sentindo cada vez pior .
   Se não parar por aí , se as coisas não forem resolvidas dentro de vc , olhando pra suas mágoas , limpando o terreno de desafetos profundos , então surge a indiferença , então vc está completamente fechado , sendo difícil haver um retorno , caminhando portanto pra separação , cortando relacionamentos .
   Por outro lado , o desapego nasce do amor altruísta , da compaixão , da alegria , do compartilhar , do respeito por tudo e todos , do estado de unidade interna .
   A gente se sente tão preenchido q desfruta da vida , de tudo , sem se sentir dono , sem a necessidade de possuir .
   Acredito q qdo vivemos em unidade mergulhamos em paz profunda , aceitação plena de tudo exatamente como é , amor incondicional e portanto compaixão . Vejo isso como um SIM pra vida , que nos preenche de alegria e felicidade sem causa .
   Então passamos a experienciar a vida como se fosse um parque de diversões , aonde tudo q está ao nosso alcance é pra ser desfrutado , acolhido e compartilhado com todos .
   Desejando de coração algum dia viver desta maneira , agradeço.
   Ângela Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.