terça-feira, 30 de julho de 2013

' TORNAR-SE ' É O CONFLITO FUNDAMENTAL . SRI AB .... 8* dia.

         O que isto está ensinando ?? Nós, a maior parte das vezes, não estamos satisfeitos com o que somos , colocamos defeito em td , muitas vezes achamos melhor o q o outro tem , queremos ser diferentes do q somos. Isto cria um conflito interno , passamos a vida lutando para ser diferentes do q somos , buscando algo q achamos vai nos tornar mais felizes , assim há dentro de nós luta , insatisfação , um eterno vir a ser . Se temos cabelo liso  , queremos ter encaracolado ; se somos gordos , queremos ser magros ;  se somos baixos , queremos ser altos...etc . Só serei realmente feliz se alcançar isto ou aquilo , mas ao alcançar , a coisa já perdeu a graça e passamos a lutar pra alcançar outras coisas . Internamente nunca estamos satisfeitos com a gente mesmo , nos entregando a um eterno ' tornar-se' . 
       A Oneness nos ensina  a ficar com o que somos, nos aceitando , acolhendo , amando exatamente como somos , vendo , tomando consciência , mergulhando no aqui e agora , sendo possuídos pela graça que nos carrega em seus braços , nos levando aonde precisamos ir. Assim ñ há luta , conflito ... apenas paz e alegria .

  29/07/13 : Estou super feliz pois cada encontro meu me faz crescer mais e mais em amor e luz . Agora entendo qd uma amiga minha diz " A cura só acontece no encontro ". Minha tia reclama de doença com cada pessoa q ela encontra e já disse pra ela 2xx q a mente cria a realidade , na hora ela concorda comigo , mas continua focada só na doença e com cada pessoa q ela encontra e pergunta como ela está , ela começa a se queixar . Neste encontro aprendo a respeitar o outro com as escolhas q faz sem tentar mudar nada , já dei minha opinião , agora é respeitar as escolhas alheias .
    De encontro em encontro vou resgatando pedaços de minha alma , q estavam perdidos tão longe ,tão fora de mim ,  acolhendo-os bem dentro de meu coração , assim vou apurando a arte do encontro.

   20hs : Sempre achei muito estranho algo dito por Mestre Jesus " Aquele q tem , muito mais lhe será dado ; aquele q pouco tem , até o q tem lhe será tirado." Finalmente caiu a ficha ...kkkk...Fartura ou escassez são estados interiores q se manifestam em nosso mundo externo. Qual era o meu foco ?? A maior parte de minha vida estive focada na escassez pois passei a vida toda economizando , contando moedas  , com medo da falta e isto se materializou em meu mundo externo . Me acostumei a comprar coisas baratas , embora trabalhasse adoidado e tivesse um bom salário . A carência interna se refletia exteriormente em uma vida solitária com poucos  amigos ou amores pois me sentia pouco merecedora .Andava pela vida como uma mendiga implorando migalhas de amor , atenção , carinho ,etc... pensando q pouco recebia , mas em realidade eu recebia muito , só q ñ conseguia enxergar . Eu acreditava q pouco tinha , querendo muito receber , mas como o meu foco era na escassez , sempre perdi muita coisa , até o q tinha muitas vezes me foi tirado. Minha postura interna criou um mundo externo de escassez. Um mundo interno árido criou um mundo externo tb árido. Td é um espelho q reflete o q temos dentro. Não adianta culpar o outro , olhe para dentro . Assuma a responsabilidade por td pois isto é liberdade .
    Qual é o meu foco hoje ?? ...
         Vivo em abundância pois sempre detecto o q existe de positivo em minha vida . Dou pela alegria de dar , recebendo muito em troca . Em cada situação por mais difícil q seje no momento , reconheço o lado bom. Sou uma doadora sempre me perguntando : O q posso dar neste caso ??  Como posso ajudar ?? Vejo a abundancia em cada aspecto de minha vida. Agradeço por td em cada instante . Me dou sempre o melhor pois sei q sou merecedora . Me amo a  cada dia mais um pouco . Me abro para cada experiência q a vida me trás pois sei q  ela cuida de mim e sempre me dá o melhor. Meu mundo interno é pleno de luz , amor , alegrias , paz etc ... e muito me é dado.  Esta é minha atual experiência.

     30/07/13: Observo minha mente envolta em lembranças alegres do meu passado q me deixam eufórica , ñ me prendo a elas , apenas passam... outras vezes vem lembranças desagradáveis q me incomodam um pouco mas tb passam . Vejo minha mente como creio q ela é , nem um pouco criativa , apenas um acúmulo de coisas velhas q se repetem indefinidamente . Compreendo agora q estar na mente ñ é viver de verdade , ñ é desfrutar , é carregar um fardo velho e inútil q ñ leva a nada. Finalmente consigo ver de verdade do q é feito a minha mente. Sei q a mente tem sua utilidade na vida , no dia a dia  , o q percebo é q ñ é bom ser escravo dela.

     Hoje está sendo um dia bem tranquilo , mente calma  , sem stress ou cargas surgindo . Estou aqui presente surfando com o q aparece , deixando ir... fluindo . "Permanecer com o q é " , "Ficar com o q é " sem qq luta ou conflito , sem tentar mudar nada , sem qq resistencia ... trás um enorme relaxamento , um desfrutar , uma sutil alegria . Sou grata .

    Ângela Pedrosa

      
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.