sexta-feira, 19 de julho de 2013

2* LEI DA ESPIRITUALIDADE

              " ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO ."

              Tudo , absolutamente tudo , que acontece em nossas vidas é perfeito pois era aquilo q precisávamos viver naquele momento , abraçando a experiencia  , sentindo , aprendendo e deixando ir ; nos abrindo para novos desafios .
             Quando compreendemos isto , incorporando tal ensinamento em nossas vidas , tornando-o automático , deixamos de sofrer pois não importa o q se apresentar é o melhor para nós. Simplesmente ficamos de braços abertos , sem qq preocupação ou ansiedade , receptivos , atentos ao q vier , presentes , desfrutando . Não é necessário fazer qq esforço pois a vida cuida de nós , se encarregando de nos dar o q precisamos em cada momento .
            Osho dizia :" A vida é apenas um jogo , jogue e permaneça desapegado ." Tudo sempre passa então desfrute , celebre cada momento , divirta-se .
            Nasci com mal formação congênita e durante algum tempo me incomodava qd as pessoas perguntavam o q havia acontecido comigo , mas como meu ''defeito'' é nas mãos , ñ dá pra esconder . Com o tempo resolvi  deixar as unhas crescerem esmaltando-se de vermelho , dourado , etc...assumindo plenamente tal fato , me divertindo , admirando minha mãos ... este foi um dos 1*s passos pra resgatar minha autoestima. Me rendi ao q se apresentava , desfrutei , me diverti...td se tornou perfeito .
           Sempre q viajava trazia lembranças pra pessoas de minha família sendo q a maior parte deles sequer agradecia ou queria ver as fotos ou  perguntava como foi a minha viagem . Depois de algum tempo parei de trazer lembranças , mas isto tb me incomodava pois gosto de trazê-las . Aí surgiu um impasse ??!!... Com o tempo fui soltando , aprendendo a dar pela alegria de dar , sem esperar qq retorno pois ñ posso mudar o outro... as vezes trago lembranças pq isto me dá prazer...outras vezes ñ , pq ñ estou a fim... e td ficou absolutamente perfeito .
           Amei este ensinamento pois pra mim é tão claro q ao me render , me entregar ao q se apresenta , sem qq resistência , mergulhando fundo , sentindo , expressando , torna a vida tão dinâmica , tão presente , tão fascinante ...

        Acolhendo cada experiência....
                 Ângela Pedrosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.