quinta-feira, 18 de julho de 2013

1* LEI DA ESPIRITUALIDADE

             Recebi pelo facebook uma mensagem ilustrada pela foto de um cara maravilhoso com o título :"As 4 leis da espiritualidade", q segundo eles proveem da India ; e como gostei muito resolvi compartilhar.

             1* : "A pessoa q vem é a pessoa certa."

           Este ensinamento me fez lembrar de meus pais  e de alguns amores . Qd me olho no espelho vejo minha mãe pois sou identica a ela fisicamente , me pegando tb agindo como ela em td q eu sempre critiquei nela qd era mais nova. Minha mãe ñ cuidava do corpo fisico , sendo obesa , hipertensa , sedentaria , e assim tenho me comportado . Percebo q este padrão de comportamento vem desde sempre pois fui uma criança ,adolescente , adulta obesa e qd emagreço , logo,logo volto a engordar. Qd mais nova me esforçava mais pra emagrecer , mas agora tenho uma resistência tremenda em fazer qq exercico fisico ou reeducação alimentar.
           Meu pai era esquizofrênico , tendo uma expressão estranha no olhar , se isolava e falava sozinho . Varias pessoas já me disseram da expressão estranha q as vezes surgi em meu olhar e eu mesma já notei qd o meu olhar muda , minha postura fica diferente ; tb gosto de me isolar , adoro ficar sozinha , tendo uma certa dificuldade de me relacionar com as pessoas .  Mas herdei dele meu espirito aventureiro , q adoro .
        Dizem q "Semelhante atrai semelhante" então imagino q os pais q escolhi ou foram escolhidos pra mim , q sei eu ??... foram os melhores possiveis , pra q eu pudesse me enxergar melhor , pra q eu pudesse ver meu comportamento inconsciente , tornando-o consciente . Enfim são espelhos de meu mundo interno .
      Hoje agradeço muito a minha mãe q sempre fez o melhor por mim com seu exemplo de lutadora , com todo amor q foi capaz de me dar e tb ao meu pai q me trouxe pra vida junto com ela .
     Quanto aos amores sempre tive dificuldades em manter qq relacionamento , vendo agora como isto refletia minha baixa de auto estima , timidez(medo) , e a busca infantil , desesperada de amor fora .
      Vejo q as pessoas q tenho atraido em minha vida , todas tem algo pra me ensinar , me mostrar na minha caminhada em busca de mim mesma .Como exemplo recente cito o serralheiro q ao fazer um trabalho super mal feito , me fez mergulhar no resgate de minha criança interna , creio q curando-a totalmente .Por fim , agradeço a tal pessoa q me ajudou a resgatar minha criança interna , me tornando consciente de determinados padrões de comportamento.
      Dizem q nascemos como um diamante bruto e q as pessoas q se apresentam , estão aí para nos ajudar a polir as arestas , para no final podermos nos reconhecer , acolher , amar exatamente como somos e com a ajuda de nosso mestre interno mudar aquilo q já damos conta de mudar . Me sinto bastante vitoriosa pois em minha caminhada tenho passo a passo me apaixonado cada vez mais por mim mesma .
      Penso q por hoje já escrevi bastante , então continuarei outro dia sentindo as 4 leis em minha vida .
      Até mais ...
            Ângela Pedrosa

Um comentário:

  1. Angela ,estive aqui e gostei muito de suas colocaçoes !parabens pela iniciativa
    vicentina

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.