domingo, 14 de julho de 2013

APRENDENDO A PEDIR AJUDA

             Durante toda minha vida td q mais quis foi ser auto-suficiente , ñ dependendo de ninguém , sempre me virando sozinha. Pra mim isto significava ser independente , ser dona do meu próprio nariz , mas agora a vida tem me colocado frente a frente com situações em q preciso pedir ajuda . Confesso q muito relutei , td q realmente queria era ficar quieta no meu canto , percebendo q existe nisto tb um certo comodismo mas principalmente uma enorme falta de humildade .
            Pq tanto orgulho ?? O q é o orgulho ?? Será q é vc acreditar q sabe tanto q ñ precisa da ajuda do outro ?? Ou quem sabe vc ter tanto medo de se expor ,tanto medo da vida , q prefere esconder a cabeça dentro da terra como um avestruz , achando q assim está protegido ??
          Dizem q o orgulho é um dos sete pecados capitais , lhe fazendo olhar o mundo de cima de um pedestal , sem saber q este é de areia movediça e qt maior for o peso q vc se dá , mais rápido ele afunda .
        Qd me formei em medicina ,  estufei o peito , e durante algum tempo creio q pensei estar acima de todos aqueles pobres mortais , mas a vida se encarregou a duras penas de me mostrar claramente qual era o meu devido lugar. ....kkkkkk..... Me recordo de ter em certa ocasião feito comentários de forma depreciativa sobre uma mulher negra , e adivinha qual é a cor de munha pele ????...kkkk..
         Do pó viemos a ao pó voltaremos , mas neste intervalo costumamos fazer tanta bobagem !!!!..kkkkk......A minha sorte é q a vida me levou por caminhos nos quais parei de olhar tanto pra fora , parei de apontar o dedo buscando a quem culpar , começando a me enxergar melhor , assumindo a responsabilidade por minha própria vida e só aí comecei a perceber o qt eu sempre fui dependente de td e de todos .
         Ninguem é superior ou inferior a ninguem pois todos somos únicos , incomparaveis , não havendo nada e nem ninguem igual.Cada pessoa a sua maneira é especial e tem uma fragância toda particular para poder compartilhar . Isto torna a vida tão divertida ....kkkkk....
       Não há nada melhor do q ser dependente , sacando q precisamos de todos e todos precisam de nós , então qual é o problema em pedir ajuda ??
       Amadurecendo interiormente nos tornamos mais e mais humildes , nos valorizamos como somos de verdade  ; assim valorizamos tb o outro , caminhando de mãos dadas  , dando , recebendo, compartilhando .

       Com gratidão....
                  Ângela Pedrosa
          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.